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Maneiras diferentes de pular corda

Atualizado em 21 novembro, 2016

Pular corda utiliza todos os principais grupos musculares do corpo, tanto superiores como inferiores. Pular corda é um jogo ou exercício que data de 1600 a.C., quando os antigos egípcios pulavam vinhas por diversão. Tente diferentes rotinas de pular corda e adicione uma variação a seus exercícios. Não precisa ser um especialista para se beneficiar dessa atividade queimadora de calorias. Para começar, tente pulos básicos, pulos para trás, o passo do jogging e o pulo cruzado.

Maneiras diferentes de pular corda (Creatas/Creatas/Getty Images)

Pulo básico reverso

O pulo básico começa com a corda atrás de seus calcanhares, e você balança a corda sobre sua cabeça no sentido anti horário. O pulo básico reverso é como o próprio nome diz: o oposto do pulo básico. Segure a ponta ou cabo com a corda na frente do seu tornozelo. Balance a corda no sentido horário sobre sua cabeça, pulando sobre a corda quando ela alcançar seus calcanhares.

Passo do jogging

Combine duas atividades para queimar calorias neste pulo. Comece com a corda por trás dos calcanhares e balance sobre sua cabeça no sentido horário, pulando com uma perna e então a outra, como se estivesse fazendo jogging. Alterne os pulos entre as pernas direita e esquerda.

Cruzado

Com esse exercício, você alterna entre o pulo básico e o pulo cruzado. Comece com a corda atrás dos calcanhares e balance sobre sua cabeça no sentido anti horário. Enquanto a corda balança sobre sua cabeça, cruze seus antebraços. Sua mão direita ficará sobre o quadril esquerdo, e a mão esquerda, do lado direito. Pule pelo pequeno buraco criado pela corda cruzada. Enquanto balança a corda sobre sua cabeça, descruze os antebraços e continue com um pulo normal. A cada pulo, mude a posição dos braços de abertos para cruzados.

A virada

Adicione uma virada ao pulo de corda para mais flexibilidade e coordenação. Use o pulo básico para frente, virando seus quadris enquanto pula. Vire os quadris para o lado direito para um pulo e para o esquerdo no próximo pulo. Aumente a velocidade enquanto ganha agilidade.

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