on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Maneiras divertidas de aprender os livros do Velho Testamento

Atualizado em 17 abril, 2017

Muitos cristãos apresentam a Bíblia a seus filhos quando estes ainda são muito jovens. Ensinar os nomes dos 66 livros é uma maneira de apresentar a Bíblia. O Velho Testamento, chamado de Torah no judaísmo, tem 39 livros. Com nomes como Deuteronômio e Sofonias, pode ser um desafio para as crianças ler alguns deles. Mas alguns métodos criativos de ensino vão ajudar os pequeninos a aprender os livros do Velho Testamento mais facilmente.

As crianças podem aprender os livros do Velho Testamento de várias maneiras divertidas (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Músicas

Música é uma ferramenta de aprendizagem assim como de diversão. Colocar ideias em uma canção pode ajudar a memorizá-las. Os nomes do Velho Testamento podem ser cantados em uma melodia popular. Os pais e os professores de ensino religioso podem achar melodias simples em sites na internet.

Loading...

Jogos

Crianças adoram jogar. Usar jogos para ajudá-los a aprender os primeiros 39 livros fará com que elas se lembrem dos nomes e ainda se divirtam. Por exemplo, elas podem jogar bingo usando um cartão impresso com o nome dos livros. Use doces no lugar de fichas e deixe que os vencedores fiquem com os doces (para dividir com os outros jogadores, claro).

Cartões de memorização

Algumas crianças aprendem melhor trabalhando em dupla. Divida-as em pares e faça-as praticar os nomes dos livros usando cartões de memorização. A parte frontal do cartão pode ter a primeira letra e um número ordinal indicando o nome de um livro específico. Por exemplo, D1 significaria Deuteronômio, porque é o primeiro livro e começa com D.

Artesanato

A Bíblia é um livro grande e cheio de história, geografia e leis -- o que pode ser muito até para adultos. Faça as crianças memorizarem os nomes do Velho Testamento fazendo os seus próprios livros, com o nome de um livro da Bíblia em cada página. Eles, então, terão uma referência feita à mão, pequena e mais leve do que a Bíblia para carregar para todo lado.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...