Maneiras divertidas de aprender matemática da 1ª série

Escrito por kyra sheahan | Traduzido por geissy de assis
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Maneiras divertidas de aprender matemática da 1ª série
Crie maneiras divertidas para ensinar matemática aos alunos da 1ª série (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O alunos da 1ª série devem aprender algumas coisas da matemática básica como parte do currículo acadêmico padronizado. No entanto, a matemática nem sempre é o assunto mais interessante para ser ensinado aos alunos da primeira série. Você pode deixar sua aula de matemática mais estimulante e envolvente, transformando o material curricular em atividades e jogos educativos. Ao estimular os jovens estudantes, eles vão prestar atenção e ficarão mais interessados na matemática.

Outras pessoas estão lendo

Jogo da bola quicando com matemática

Atividades físicas são uma forma eficaz e divertida para os jovens estudantes aprenderem matemática básica. O jogo da bola quicando é uma delas que pode ser jogado dentro da sala de aula ou ao ar livre no pátio da escola. Incorpore a sua lição de matemática no jogo. Comece pedindo para seus alunos ficarem em um círculo enquanto você segura a bola. Explique que tipo de assunto eles estarão aprendendo, como adição, subtração ou contagem, números pares ou ímpares. Se você quiser usar a soma no jogo, comece quicando a bola para um estudante. Enquanto ela quica, diga "1+1=2" em voz alta. O aluno que pegar a bola deve jogar a bola para outro aluno enquanto diz "2+2=4", e assim por diante.

Sistema monetário

Uma maneira interessante de ensinar seus alunos da primeira série sobre a matemática do dinheiro é criando um sistema monetário em sua sala de aula. Toda vez que um aluno dar uma resposta certa ou fazer algo excepcional na sala, ao invés de dar-lhe uma estrela de ouro, dê um pedaço de dinheiro de mentira, como uma nota de real feita de cartolina. Os alunos deverão guardar o dinheiro de mentira e acumulá-lo. Uma vez por mês, monte uma lojinha em sua sala de aula, onde os alunos usam seu dinheiro de mentira para comprar coisas que você trouxe. Coloque preços diferentes nos itens, como um centavo por um pedaço de chiclete ou um dólar para um pequeno pacote de lápis de cor. Movimente o sistema de dinheiro em uma aula de educação sobre como funciona a matemática do dinheiro, como a forma de contar a mudança e realizar transações.

Jogos com dados

Jogar com os dados é uma abordagem divertida de aprender matemática, e os jogos que você pode criar com dados são simples de entender. Uma maneira divertida dos alunos aprenderem com dados é montar equipes de duas a quatro crianças e dar a cada uma um par de dados. Se você está ensinando soma, cada pessoa deve jogar os dados e somar os números neles. Alguém na equipe deverá anotar o resultado de cada um. Então a próxima pessoa rola os dados e soma os dois números. Depois de várias rodadas, a pessoa com a maior soma vence. Este jogo também pode ser jogado para ensinar multiplicação.

Jogos de computador

Muitos alunos da primeira série gostam de jogar jogos no computador, então procure por jogos online grátis para criar formas interessantes e estimulantes para os alunos aprenderem matemática. Leve seus alunos para o laboratório de informática e coloque o site do jogo nos computadores. Diga aos alunos para jogarem e levantarem a mão quando elas terminarem. Deixe outros jogos preparados para esses alunos passarem para eles rapidamente. Os professores podem encontrar jogos em FunBrain.com, como jogo da velha, para assuntos fáceis e difíceis da matemática.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível