×
Loading ...

Maneiras divertidas de colorir com giz de cera

O giz de cera é usado ​​em uma grande variedade de artes e projetos de artesanato. É versátil e útil para ser usado em diferentes superfícies e texturas e por não soltar tinta, pode ser usado por crianças de qualquer idade. Ao se colorir com giz de cera não se está limitado apenas a desenhos em papel; as crianças podem colorir de várias maneiras, usando giz de cera com uma variedade de outros meios de artesanato.

O giz de cera é versátil e pode ser utilizado sobre muitas superfícies e materiais diferentes (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Pintura com giz de cera

Giz de cera e tinta à base de água se combinam para fazer efeitos interessantes. Faça um desenho em um pedaço de papel usando giz de cera e depois pinte-o com tintas à base de água. A cera impede a tinta de aderir à imagem, mas vai aderir a todas as partes onde o papel não tiver sido colorido. Desenhe um cenário noturno e pinte sobre ela usando tinta preta ou faça uma imagem subaquática usando tinta azul sobre desenhos de peixes e outros organismos.

Loading...

Coletores de sol

Crie coletores de sol ao derreter giz de cera formando um desenho divertido. Rale giz de cera de cores diferentes fazendo raspas, dobre uma folha de papel manteiga ao meio e abra-o para colocar as raspas sobre ele. Arrume as lascas da maneira que desejar; experimente criar formas, arco-íris ou uma colagem de cores. Dobre o papel manteiga sobre a sua criação. O site Scholastic recomenda colocar o papel manteiga entre duas folhas de jornal e passar o ferro em temperatura baixa. Pressione o ferro sobre o jornal para derreter as raspas de giz. Deixe secar e corte o papel manteiga em formatos diferentes ou enquadre o projeto com papel, miçangas ou rendas. Pendure o coletor de sol em uma janela e observe sua coloração ao captar a luz.

Texturas

Giz de cera pode ser usado em uma variedade de superfícies com diferentes efeitos. Use-o para colorir lixas, papel de parede texturizado ou papelão ondulado e observe os padrões que surgem com a pintura. Por exemplo, coloque uma lixa sobre um papel e desenhe uma árvore com textura de aparência rugosa ou faça uma sombra sobre um papel de parede floral em relevo para criar um jardim de flores. Use folhas para fazer uma colagem de outono ou use itens como moedas e botões.

Desenhos com giz de cera reciclado

Derreta gizes de cera quebrados ou desgastados para fazer novos, com formatos divertidos. Coloque em forminhas de papel no forno e asse a aproximadamente 90º C por 10 minutos ou até que todos os pedaços tenham derretido. Deixe secar a cera derretida e você terá giz de cera em forma de muffin ou, quando derretido, despeje a cera em moldes de doces para criar uma variedade de formas para colorir. Crie giz de cera de uma só cor ou combine cores para fazer um giz de cera da cor do arco-íris.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...