Maneiras divertidas para crianças aprenderem versículos da bíblia

Escrito por althea thompson | Traduzido por rebecka villarreal
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Maneiras divertidas para crianças aprenderem versículos da bíblia
Aprenda versículos da bíblia para ajudar na vida (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Escolas dominicais ensinam versículos bíblicos para as crianças para que elas possam ter a Palavra de Deus com elas em todos os momentos. Situações podem surgir na escola ou no parquinho onde as crianças podem lembrar da verdade e instruções dos versículos bíblicos que aprenderam. Elas têm a capacidade de memorizar e aprender rapidamente. Pais e professores podem ajudá-las a aprender a Palavra de Deus com atividades de aprendizagem interessantes e desafiadoras.

Outras pessoas estão lendo

Alfabeto

Crianças na escola primária melhoram suas habilidades de leitura enquanto aprendem versículos da Bíblia. Elas podem encontrar um versículo que comece com cada letra do alfabeto. Pais ou professores da escola dominical podem instruir as crianças para colocar em um caderno o alfabeto de A a Z. Depois de terem encontrado um versículo que começa com a letra A, que escrevam na primeira página e decorem. A próxima página no caderno é a letra B e assim por diante. Cada dia as crianças devem memorizar o versículo que encontraram. Os pais podem perguntar para as crianças os versículos de qualquer letra do alfabeto.

Jogo da memória

O jogo da memória requer várias cartas índices. Uma única palavra de um versículo da Bíblia está escrito em cada carta e colocada virada sobre uma mesa. As cartas também pode ser colocadas no chão para ter mais espaço. O objetivo é que os alunos entreguem uma carta de cada vez na ordem correta do versículo todo. Isso pode precisar de várias tentativas, pois as crianças tentam memorizar onde os cartões estão. Se uma criança virar três palavras corretas consecutivas, mas a quarta estiver errado, ela perde uma rodada. As cartas são viradas novamente e a próxima criança tem uma chance. Se o jogo for muito difícil, você pode formar times ou grupos para jogarem um contra o outro.

Artesanatos

Artesanato ajuda as crianças a colocar em uma imagem o conceito aprendido. Professores da escola dominical podem incentivar as crianças a criarem uma arte para histórias bíblicas específicas. Em seguida, as crianças memorizam um versículo da Bíblia associado com a história. Por exemplo, para a história da arca de Noé, as crianças podem trabalhar em grupos para construir uma arca de palitos de picolé. Um desafio maior seria o de julgar qual arca conseguiria flutuar na água em um lago ou lagoa. Após terminarem as arcas, pratique a memorização de um versículo como o contrato do arco-íris de Deus encontrado em Gênesis 9:12.

Corrida de balões

Um único versículo da Bíblia está escrito ou impresso em dois pedaços separados de papel. O anfitrião do jogo corta cada papel em pedaços pequenos, com uma ou duas palavras em cada peça. Depois de embaralhar os pequenos pedaços de papel, o professor ou pai coloca os papéis com cada verso em um balão murcho. As crianças são divididas em duas equipes. O grupo escolhe um capitão da equipe que vai correr para o outro lado da sala, encher o balão e amarrá-lo. O resto dos membros da equipe se juntarão a ele e tentarão estourar o balão. Uma vez que o balão é estourado e todos os pedaços de papel caiam, o grupo deve colocar o versículo da Bíblia em ordem. A primeira equipe a organizar o seu versículo ganha.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível