×
Loading ...

Maneiras divertidas de parabenizar seu filho por boas notas

Atualizado em 20 março, 2017

Recompensar seu filho por tirar boas notas é importante por várias razões; acima de tudo, incentiva-o a continuar com sua boa performance acadêmica. Ao invés de apenas parabenizá-lo, você pode fazer isso de uma maneira mais divertida. Faça uma brincadeira com seu filho, fingindo que ele não se saiu bem, mantendo um olhar bem sério ao mesmo tempo em que devolve a ele o boletim. Existem ainda outras ideias divertidas.

Celebre o sucesso acadêmico de seu filho parabenizando-o de maneira divertida (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Expresse desapontamento

Geralmente, as crianças temem as consequências de não se sair bem na escola. Uma das expectativas básicas que vocês têm como pais é que seus filhos se saiam bem nos estudos. Apesar de você poder repreender seu filho, se ele não se sair tão bem, você também pode fingir dar uma bronca em seu filho que tirou boas notas. Ao devolver o boletim para ele, olhe em seus olhos e diga: "Estou desapontado com seu desempenho nesse semestre". Se a "pior" nota dele foi um 8,5, continue, depois que ele começar a examinar o próprio boletim, "porque você tirou um 8,5!". Diga tudo a tempo para que você o surpreenda assim que ele olhar as notas.

Loading...

Realize um jantar para celebrar

Antes de devolver o boletim para seu filho, diga que ele está de parabéns e que sua família vai dar uma festa em sua homenagem. Decida se prefere dizer a ele sobre as boas notas antes da festa, ou se quer que ele descubra durante o evento. Deixe seu filho escolher o local do jantar e convidar alguns de seus amigos. Durante o jantar, diga a ele a real razão da comemoração: as boas notas que ele tirou na escola.

Reunião com o professor

Os professores podem querer fazer uma brincadeira com seu filho. Isso funcionará bem se, por exemplo, você tem um bom relacionamento com o professor dele. Organize essa brincadeira antes que as notas sejam divulgadas. Diga a seu filho que o professor dele quer realizar uma reunião para falar sobre as notas. Comece a reunião por telefone ou pessoalmente de maneira séria, dizendo a seu filho que você e o professor gostariam de falar sobre seu desempenho recente. Depois de alguns minutos de conversa séria, revele que vocês apenas gostariam de parabenizá-lo por causa de seu desempenho acadêmico superior. Sorria e faça com que seu filho se sinta realizado.

Prêmio

Uma maneira simples, mas divertida, de devolver o boletim a seu filho é incluir um prêmio pelas boas notas que ele tirou. Antes das notas serem liberadas, seu filho pode ter mencionado seu videogame, brinquedo ou CD favorito. Compre o presente e dê à criança depois de examinarem o boletim. Dar o presente depois que ela vir seu bom desempenho aumenta o elemento surpresa.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...