×
Loading ...

Maneiras divertidas de servir algodão doce em casamentos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se estiver cansado dos mesmos doces servidos em casamentos, considere o algodão doce. Esse doce favorito da sua infância combina lindamento com a decoração de casamento. Ele lembra tecidos leves e rendados de vestidos de noiva, e as cores pastéis podem ser customizadas ao esquema de cores do casamento. Para o grande dia, alugue uma máquina de fazer algodão doce para comê-los frescos.

Esqueça os sacos velhos de algodão doce e faça-o fresco para uma guloseima divertida de casamento (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Tema de verão

Para um casamento em uma tarde casual e ao ar livre durante o verão, incorpore doces de verão à festa. Alugue uma máquina de fazer algodão doce para obter cones frescos dessa guloseima, próxima a uma máquina de fazer raspadinha ou um bar de cobertura de sorvete. Em vez de cones de papel para servir o algodão doce, use cones açucarados de sorvete para pegar o doce da máquina. Isso combina dois doces de verão: sorvete e algodão doce em uma única sobremesa com um recipiente comestível.

Loading...

Lembrancinhas

Escolha um algodão doce da mesma cor que o tema do seu casamento. Arrume uma máquina de algodão doce na festa para os convidados assistirem seus doces favoritos sendo feitos. Prepare lembrancinha de casamento com o algodão empacotando o doce fresco em sacolinhas transparentes e amarrando com uma fita colorida. Isso pode ser feito pelo cuidador do buffet ou um parente jovem.

Carnaval

Crie uma atmosfera de carnaval para a festa de casamento. Coloque a máquina de fazer algodão doce perto de outras, como uma fritadeira para fritar barras de chocolate ou uma máquina de estourar pipoca. Alugue ou planeje os seus próprios jogos de carnaval para completar o tema. Decore a área ao redor das máquinas para parecer uma cabine de comida de carnaval completa, com um menu listando todas as ofertas e os saquinhos de algodão doce fresco pendurados dos dois lados da cabine.

Transforme a instalação de algodão doce em uma estande de concessão do carnaval (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Algodão doce formal

Transforme o seu algodão doce em uma guloseima digna de uma casamento formal. A chefe de cozinha Donatella Arpaia serve algodão doce em taças de sobremesa individuais com uma pitada de açúcar colorido por cima. Em seu livro "Donatella Cooks: Simple Food Made Glamorous", ela atribui sua inspiração a restaurantes gourmet, onde o algodão doce aparece como uma sobremesa no menu. Ele também pode ser colocado em cima do bolo de casamento ou no topo de cada pedaço do bolo para uma enfeite leve e colorido.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...