Maneiras de dobrar um papel para fazer um chapéu de caubói

Escrito por alexis writing | Traduzido por mariana piastrelli lauria
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Maneiras de dobrar um papel para fazer um chapéu de caubói
Os chapéus de caubói podem ser feitos de jornal ou papel comum e podem ser decorados para parecerem verdadeiros (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Os chapéus de caubói, ao mesmo tempo que serviram a um propósito funcional, foram muitas vezes usados ​​simplesmente para completar um visual clássico ao estilo ocidental. Os verdadeiros chapéus de caubói podem durar 20 anos ou mais, além de serem realmente caros. Se você quer um chapéu de caubói simples de usar, para completar uma fantasia ou simplesmente para se divertir, faça um chapéu usando papel, pois isso permite que você obtenha uma versão de baixo custo do chapéu de estilo clássico. Os chapéus de caubói podem ser feitos de jornal ou papel comum e podem ser decorados para parecerem verdadeiros ou podem ser divertidos e criativos com cores e modelos únicos.

Usando jornal: a ponta

Os chapéus de caubói normalmente têm altas curvas nas extremidades laterais e uma frente mais plana, e quando você está dobrando o papel no chapéu, pode ser um pouco difícil obter a forma exatamente correta. É melhor fazer isso em duas partes, primeiro formando a ponta do chapéu e, em seguida, as abas. Você pode usar o jornal como seu material ao fazer o chapéu, já que o jornal tem uma boa densidade e o peso se dobra facilmente, enquanto mantém a sua forma. No entanto, quando o jornal for utilizado, o chapéu não será tão fácil de decorar. Para começar a usar o jornal, você também pode precisar juntar duas páginas de papel em conjunto para ter um papel grande o suficiente (38 cm x 55 cm). Depois de ter um pedaço de papel, você pode dobrar o jornal ao meio e depois dobre os cantos para dentro, deixando cerca de 12 cm entre eles e deixando a parte traseira do papel formar a ponta.

Usando jornal: as abas

Tradicionalmente, a aba do chapéu de caubói foi valorizada porque a ampla frente contribuía para proteger os olhos dos vaqueiros do sol e para manter a chuva fora de seus rostos. Enquanto o seu chapéu de jornal não fornece proteção contra o mau tempo, ele precisa ter tanto o chapéu e as abas dobradas para ser reconhecido como um chapéu de caubói legítimo. Para criar as abas, comece dobrando o lado oposto à ponta do chapéu, levando a extremidade inferior do papel de jornal para encontrar o fundo dos cantos dobrados. Dobre os cantos inferiores da aba de modo que seus pontos encontrem o topo. Isso fará a aba básica do chapéu, mas ainda não terá os lados curvados clássicos. Para criar esses lados é preciso dobrar a aba em cada lado e anexá-las ao lado do chapéu com fita adesiva ou grampos. Finalmente, para um toque final, segure o topo do chapéu em uma mão e achate a ponta com a outra, partindo do interior para criar a forma do chapéu. Isso permitirá que o seu chapéu se curve ao longo dos lados e ainda tenha uma frente plana, deixando claro para todos que o chapéu possui o estilo clássico.

Usando papel quadrado: as abas

Se você não tem jornal ou não quer um chapéu feito com esse tipo de papel, você pode usar uma folha quadrada simples de papel branco. O chapéu será branco e liso, podendo ser decorado ao seu gosto. Você também pode selecionar a espessura do material, seja escolhendo um papel mais fino que seja mais fácil de dobrar ou um mais grosso que permita que o seu chapéu dure um longo período de tempo. Ao usar papel quadrado, o processo inicia-se de forma semelhante à utilização de jornal. Você precisa ter certeza de que seu papel não tem menos de 50 cm x 50 cm, para que o chapéu seja grande o suficiente. Comece com a ponta, dobrando o papel na diagonal para criar um triângulo e coloque-o sobre uma superfície à sua frente para que a aba dobrada esteja mais próxima a você . Dobre o canto esquerdo para cima de modo que ele toque a aba oposta e o lado superior do triângulo, fazendo com que ele esteja paralelo à aba inferior. Dobre o canto direito, de modo que ele se encontre com a aba oposta criada pelas dobras que você acabou de fazer. Dobre a ponta alta de seu papel em sua direção e, em seguida, dobre a outra ponta para baixo do outro lado. Isso criará a ponta para cima e para baixo, dando um ar clássico ao seu chapéu de caubói.

A aba

Para fazer as abas para o seu chapéu, insira os dedos dentro da forma que você acabou de criar e separe as camadas, achatando e recuando o fundo dele, que será o topo de seu chapéu. Quanto mais preciso você for ao fazer este passo, o mais claramente o seu chapéu vai se assemelhar a um original. Dobre as pontas da frente e de trás para cima e para a ponta. Para terminar, retire os outros pontos para criar a aba do seu chapéu. Você pode, em seguida, decorá-lo, se você optar por fazê-lo. Os Stetsons, um dos mais famosos tipos de chapéus de caubói, foram feitos geralmente com castor ou de pele de coelho, e suas cores normalmente refletem isso, podendo encontrar chapéus em vários tons de marrom, cinza, branco ou prata. Você pode colorir o seu chapéu nessas cores clássicas ou ser criativo e fazer modelos ou formas em seu chapéu.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível