Maneiras de eliminar vermes de porcos

Escrito por cedar sanderson | Traduzido por fernanda lemi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Maneiras de eliminar vermes de porcos
Os hábitos de forragear e se alimentar de tudo torna o porco susceptível a vermes (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Os porcos são particularmente vulneráveis a parasitas intestinais devido aos seus hábitos alimentares. Porcos infestados com vermes não morrem, exceto quando já estão debilitados, mas eles se tornam magros e doentes. A carne má cozida de um porco infestado de parasitas também representa um risco à saúde dos seres humanos, pois os cistos de alguns parasitas podem ser ingeridos e levam à infestação no homem. Através de dieta, manejo e medicações, o sério risco ao homem e aos porcos pode ser diminuído.

Outras pessoas estão lendo

Dieta

Nunca alimente os porcos com restos ou carcaças potencialmente contaminadas. Suplementos alimentares, como alho e diatomito, têm sido apontados como vermífugos naturais; porém, eles não devem ser considerados um substituto para a vermifugação completa. Quando permitir que os porcos se alimentem de pasto, confira regularmente se as fezes possuem vermes, pois elas podem ser transmitidas através do solo, mesmo em pastos que não foram usados há um bom tempo.

Maneiras de eliminar vermes de porcos
O alho e a pimenta-caiena são maneiras naturais de eliminar vermes (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Remédios contra vermes

Nunca utilize o mesmo remédio várias vezes em seguida, pois os parasitas podem se tornar imunes a ele. Os leitões devem ser vermifugados no desmame, utilizando ivermectina, fenbendazole ou doramectina. As porcas e os animais reprodutores devem ser vermifugados a cada seis meses e os porcos novos na fazenda devem passar pelo processo imediatamente. Suínos prontos para o abate devem ser vermifugados cinco semanas antes.

Manejo

Mantenha as baias e os currais de parto limpos e livres de estrume. Certifique-se de que os visitantes da fazenda estejam higienizados, pedindo que eles pisem em uma bandeja com água sanitária até, pelo menos, a altura do tornozelo. Parasitas podem viajar em botas sujas. Essa etapa ajudará a eliminar a transmissão de doenças. Utilize remédios para vermifugação regularmente e alterne os métodos para evitar que vermes resistentes infestem os porcos. Elimine água parada e poças de lama nos pastos. Muitos parasitas passam por mais de um hospedeiro durante seu ciclo de vida, e a maior parte dos hospedeiros secundários precisa de áreas úmidas para sobreviver.

Remédios naturais orgânicos para eliminar vermes

Os produtores orgânicos utilizam principalmente a dieta e o manejo dos porcos para prevenir e controlar a infestação de vermes. No ocasião de vermes atingirem a vara, os remédios que podem ser utilizados incluem o alho, o diatomito e a pimenta-caiena, como já mencionado. Outros remédios podem incluir cinzas de madeira ou de carvão vegetal e ervas. Estudos feitos na Europa mostraram que alimentar os porcos com erva-cidreira (Melissa officinalus), tomilho (Thymus vulgaris) e equinácea (Echinacea purpurea) é eficaz contra vermes. Suínos criados de forma totalmente orgânica provavelmente terão alguns parasitas, pois nenhum método de vermifugação orgânico é completamente eficaz.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível