×
Loading ...

Maneiras de esconder um piercing no nariz

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você tiver um piercing no nariz, é provável que precise escondê-lo de familiares ou chefes em algum momento da sua vida. Mesmo com a sociedade mais tolerante em relação à modificação do corpo, o piercing no nariz pode ser visto como pouco profissional ou deixar os outros sem graça. Piercings pequenos são mais fáceis de disfarçar do que argolas, e você pode escondê-los sem ter que tirá-los ou deixar que cicatrizem.

Esconder seu piercing de nariz é bastante fácil (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Esparadrapo

Se seu seu piercing ainda estiver cicatrizando, é melhor escondê-lo de uma forma que não precise tirá-lo. Remover o piercing e colocá-lo de volta dificultará a cicatrização do tecido sensível e também pode causar uma infecção. Para disfarçar seu novo piercing no nariz, corte um pequeno pedaço de esparadrapo, grande o suficiente para cobri-lo, e coloque-o em cima do brinco. Assim parecerá que você tem um pequeno corte ou espinha no nariz em vez de um piercing.

Loading...

Piercing transparente

Piercings transparentes são jóias corporais difíceis de enxergar de longe. Eles têm a forma de um pino que passa pela narina com uma peça plana em cima que fica sobre a pele, por fora do nariz. Se já tiver seu piercing no nariz há algum tempo e ele estiver cicatrizado o suficiente para mudar de joia, um piercing transparente é uma boa alternativa. Substitua-o quando precisar disfarçar. Certifique-se de esterilizar ambas as joias antes de trocá-las para evitar uma infecção.

Maquiagem

Se você tiver um piercing bem pequeno no nariz, a maquiagem pode ser uma maneira conveniente de escondê-lo. Aplique uma fina camada de base ou pó facial diretamente em cima do brinco. Este método só funcionará para pinos pequenos e simples, por isso não dará certo com os grandes ou com pedras. Não use maquiagem para esconder um furo novo, pois ela pode causar uma infecção. Também é aconselhável usar essa técnica somente por curtos períodos de tempo de vez em quando, para evitar que a perfuração seja infectada. Sempre lave o rosto completamente quando você não precisar mais esconder o piercing.

Considerações

Esconder um piercing no nariz só funciona a curto prazo, uma vez que é provável que as pessoas o notem mais cedo ou mais tarde, apesar de seus esforços. Isto se aplica principalmente no local de trabalho. Pense em informar seu chefe sobre o piercing, mas tenha em mente que pode escondê-lo para evitar uma potencial ação disciplinar se não forem permitido piercings no escritório.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...