Mais
×

Maneiras exclusivas de fechar convites de casamento

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Imagine abrir a sua caixa de correio e encontrar um envelope grosso com um selo de Borgonha estranho cobrindo a aba de trás. Uma carta como essa chamaria sua atenção imediatamente. À medida que você deslizasse os dedos sobre a marca de cera em relevo, você faria uma pausa para admirar a beleza e singularidade do envelope antes de abri-lo. Caso queira que seus convidados pensem em seu casamento como uma experiência única, significativa e pessoal desde o início, tente fechar seus convites de uma maneira incomum.

Use um selo personalizado para fechar seus convites (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Cera

Selos de cera podem fornecer um toque vintage para convites de casamento. Eles são acessíveis e personalizáveis, oferecendo uma opção intrigante para muitos casais. Comece criando um projeto à mão ou no computador. Seu projeto poderá incluir a inicial dos noivos, ou um tema que será destaque em sua cerimônia ou recepção. Leve esse projeto a um estampador para criar um selo que você pressionará em cera derretida para criar um selo original para seus envelopes do convite de casamento.

Adesivos

Outra maneira de selar um cartão é com um adesivo de design personalizado. Semelhante ao método de uso de cera, comece criando um design. Use um software gráfico ou até mesmo um programa de processamento de texto para ajustar o tamanho e reproduzir o projeto em fileiras em uma página de 21 cm x 27 cm. Em seguida, imprima em uma página de papel autocolante, que pode ser encontrado em lojas de suprimentos para artesanatos em cores, transparente ou laminado. Esse método tem um ótimo custo-benefício e ainda oferece individualidade e estilo.

Fita

Escolha um estilo de fita, barbante ou cordão trançado em uma cor favorita, ou da cor que você pretende usar em seu casamento. Escolha o tamanho e uma cor de envelope que complemente a fita e meça a quantidade necessária para embrulhar cada envelope. Você pode selar seu envelope com a fita como se estivesse embrulhando um presente e amarrar um laço agradável. Coloque o pacote inteiro dentro de um envelope maior para enviá-lo.

Material orgânico

Outra opção criativa é a utilização de materiais naturais para selar seus convites. Algas secas podem complementar um tema do oceano; videira seca de abóbora pode complementar um tema de casamento no outono, ou videira seca pode ser o preâmbulo perfeito para um estilo toscano de casamento. Escolha um material que possa ser encontrado facilmente. Experimente com diferentes materiais e métodos de amarrar até alcançar a aparência desejada.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article