Maneiras fáceis e baratas de se construir uma cama com plataforma

Escrito por beverlee brick | Traduzido por victor almeida
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Maneiras fáceis e baratas de se construir uma cama com plataforma
Uma cama com estrado ou outra plataforma eleva sua cama a um nível mais adequado (James Woodson/Digital Vision/Getty Images)

É surpreendente o quanto é possível gastar em uma plataforma para sua cama, especialmente considerando que a maioria dessas plataformas são, essencialmente, uma placa de madeira em cima de uma caixa também de madeira. No entanto, essa construção simples também significa que você pode fazer a sua própria plataforma de cama rapidamente e com baixo custo, utilizando materiais que você já tem ou pode adquirir em seu centro de cuidados com o lar.

Outras pessoas estão lendo

Plataforma box

Uma plataforma box simples eleva a sua cama a uma altura conveniente e fornece a estrutura abaixo do seu colchão - os dois principais objetivos de uma plataforma de cama. Você pode construir o box como se fosse uma estante de livros, unindo quatro pranchas em um retângulo e reforçando-os com "prateleiras" dentro do quadro. Um pedaço de madeira compensada ou mais atraente por cima termina o projeto.

Estrado

Um estrado é um projeto ainda mais simples para uma plataforma, apesar de não elevar tanto o colchão quanto um box faria. Para construir um estrado, coloque duas vigas de madeira paralelas entre si, tão distantes quanto o comprimento da sua cama. Coloque uma folha de madeira compensada ou outra madeira em cima das vigas e parafuse-a no lugar. Para camas maiores, como uma king ou queen, você pode querer incluir um terceiro trilho no centro, para evitar o afundamento. Este projeto de baixa altitude é especialmente apropriado para um colchão futon, uma vez que imita os móveis baixos tradicionais do Japão.

Plataforma improvisada

Para uma plataforma realmente barata e fácil, adquira uma folha de compensado de tamanho adequado e cinco blocos de concreto. Coloque quatro blocos em um quadrado com o quinto bloco no centro. Coloque a folha de madeira compensada em cima dos blocos, e seu colchão em cima da folha. Esta não é a plataforma de cama mais atraente que você pode fazer, mas é a mais barata e mais simples de instalar.

Método de conversão

Se você tem uma base do tipo estrado, você pode convertê-la em uma plataforma de forma rápida e barata. Você começa este processo com a medição do espaço entre os trilhos da cama. Em seguida, corte uma folha de madeira compensada para corresponder às dimensões. Coloque a madeira compensada para baixo como se fosse as molas do box, e então arrume o seu colchão por cima.

Conversão de estacas

Uma das principais desvantagens de uma plataforma de cama é a redução do fluxo de ar sob o colchão. Em climas úmidos, isto é um risco de mofo e bolor. Se você está preocupado com o fluxo de ar, pode alterar qualquer um dos projetos acima, utilizando peças de madeira - como estacas - correndo paralelas umas às outras, em vez de uma peça sólida de madeira serrada. Deixe aproximadamente 2,5 cm entre as peças para o fluxo de ar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível