×
Loading ...

Maneiras fáceis de usar debrum

Atualizado em 17 abril, 2017

Debrum é um tecido, geralmente de cor contrastante, inserida na costura para decorar. Ele é extensivamente usado em estofamento dando à mobília uma aparência acabada e definindo sua forma. Ele também é muito usado na industria da moda para os vestuários. Muitas jaquetas usam debrum na costura para adicionar um detalhe interessante e para definir costuras decorativas. Ele pode ser de um tecido contrastante, como cetim em uma jaqueta de lã, e é uma excelente forma de adicionar um elemento caro em vestuário de mercado popular. Fazer o debrum não deve ser uma tarefa assustadora; com alguns atalhos você estará fazendo essas peças muito rápido.

Debrum contrastante destaca a forma de um objeto e dá uma aparência chamativa (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Alfinete o debrum ao tecido

Quando for costurar o debrum, você irá costurar dois pedaços de tecido, prendendo-o na borda do trabalho, no sentido contrário a ele. Idealmente, você vai fazer a costura logo atrás do debrum de modo que apenas a parte desejada apareça, o que não é fácil com um material fino. Ajuda muito alfinetá-lo para impedir que ele se mova. Você também pode usar os alfinetes como um guia de onde você precisa costurar, já que ele ficará escondido no tecido. Tenha o cuidado de remover os alfinetes antes da agulha passar sobre eles.

Loading...

Costure o debrum em um lado primeiro

Costurar o debrum entre as camadas de tecido de uma vez só requer alguma prática. Considere costurá-lo em um lado primeiro. Costure-o logo atrás da borda da costura em um dos lados e depois junte os dois pedaços de tecido, usando a primeira linha da costura como guia. Isto permite que você veja a costura do debrum antes que ele fique escondido na peça.

Alinhave o debrum primeiro

Um alinhavo é um ponto largo feito tanto a mão quanto a máquina, e é usado para manter o tecido preso antes de ser costurado definitivamente. Ele é fácil e rápido de fazer. Alinhave o tecido com o debrum dentro, abrindo o pano periodicamente para checar se a posição está correta. Seus pontos devem ser 1,25 cm de comprimento e o processo deve levar apenas alguns minutos. Use esses pontos como guia enquanto costura, depois remova-os cortando-os e puxando-os.

Use um enchimento para manter a largura consistente

Debrum preenchido é geralmente usado em estofamento e casacos. Ele pode ser comprado nas cores básicas, mas é melhor fazer o seu próprio com o tecido de sua escolha. Ele deve ser coberto e costurado por trás do enchimento, prendendo o tecido em em um debrum recém preenchido. O recheio geralmente um tecido cilíndrico ou trançado que mantem a largura do debrum consistente. O tecido escolhido é embrulhado em volta dele, cobrindo-o. Usar um enchimento permitirá que você tenha algo para usar como guia dentro da costura. Coloque o pé da máquina sobre a borda do enchimento e sua linha de costura estará logo atrás dele.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...