Mais
×

Maneiras fáceis de limpar âmbar

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O âmbar é uma resina natural usada na fabricação de colares, anéis e outras joias. A resina contém óleos curativos que são ativados pela temperatura do seu corpo. Os óleos contêm ácido succínico e são facilmente absorvidos em seu corpo. O âmbar é indicado para melhorar o sistema imunológico e reduzir inflamações, como dor de garganta, dores de ouvido e problemas de estômago. A limpeza e manutenção de sua joias de âmbar não é difícil. Um pano de flanela e um pouco de água morna serão suficientes.

Limpeza do âmbar

Use uma ponta de um pano macio embebido em uma bacia de água morna e limpa para remover qualquer sujeira ou suor de seus colares, anéis e outras joias de âmbar. Use uma parte seca do pano de flanela para secar o material, uma vez que já esteja limpo. Você também pode aumentar o brilho, aplicando uma pequena quantidade de azeite limpo ao pano de flanela e esfregando-o pelo âmbar. Certifique-se de limpar qualquer excesso de óleo.

Precauções de manuseamento

Não coloque suas joias de âmbar na luz solar direta, perto de dutos de aquecimento ou outras fontes de calor. Além disso, tenha cuidado para não expô-las a mudanças bruscas de temperatura, como um fogão quente ou uma água muito fria. O âmbar é afetado por mudanças de temperatura extremas. A cozinhar, é melhor remover seu joias de âmbar e mantê-las longe de banha de porco, óleo de salada e manteiga.

Os sprays capilares e os perfumes criarão uma camada esbranquiçada sobre a joia que pode ser permanente. Assim, certifique-se de aplicá-los antes de colocá-las.

Certifique-se de guardar as suas joias de âmbar em um pano macio longe de outros acessórios, especialmente os de metal. Você não quer que o âmbar sofra atrito contra outras jóias e arranhe.

Agentes de limpeza a evitar

Não coloque suas joias de âmbar em um agente de limpeza ultrassônico ou a vapor. As máquinas de limpeza farão com que ela quebre. Além disso, mantenha-as longe de sabões, detergentes e produtos de limpeza específicos comerciais. Todos esses produtos químicos podem prejudicar o acabamento do âmbar e provocar um revestimento esbranquiçado.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article