Maneiras fáceis de fazer mini clipes animados no computador

Escrito por rebekah aura nemethy | Traduzido por lucas alex rhossard
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Maneiras fáceis de fazer mini clipes animados no computador
Você não precisa ser artista para fazer desenhos animados (Ciaran Griffin/Lifesize/Getty Images)

Você não precisa ser um artista para criar desenhos animados se tiver acesso a um computador. Se você tem mesmo um gene criativo no corpo, pode usar texto, fotografias e suas próprias artes digitais tradicionais para fazer seu clipe animado. Existem inúmeras técnicas para animar seu mundo.

Outras pessoas estão lendo

Animação simples usando arte digital

Abra seu programa preferido de ilustração (como Paint ou Adobe Illustrator) no computador. Crie um plano de fundo simples com uma cor sólida e salve. Use o editor de texto para digitar a primeira letra do seu nome sobre o plano de fundo e use a opção "Salvar Como" para salvar com um nome diferente. Continue adicionando cada letra do seu nome e salvando após cada adição. Seria útil usar o mesmo nome de arquivo, com números em sequência representando cada quadro. Abra qualquer programa de slides ou animação (como Powerpoint, Adobe Photoshop ou Advanced GIF Animator) e abra seus arquivos nele. Você pode brincar com o tempo de atraso e fazer sua animação ficar mais rápida ou lenta.

Em seguida você pode tentar animações mais difíceis. Use um fundo azul celeste com grama verde no chão, desenhe um circulo sobre a grama, coloque um cor nele e salve. Mova o circulo para cima e para a direita e salve novamente. Continue movendo a imagem para cima e para baixo e cada vez mais para a direita. Quando terminar, você terá criado um mini clipe de uma bola quicando. Você pode usar a mesma técnica para criar um pôr do sol animado, apenas ajuste as cores do plano de fundo e do sol ao mover o circulo para baixo.

Animação simples usando arte tradicional

Talvez você se sinta mais confortável com um lápis na mão. Você pode desenhar ou escrever todos os exercícios acima no papel e depois escanear cada imagem no computador.

Para tentar outra abordagem, pegue um livro de colorir e alguns gizes de cera. Arranque uma página e colora só um pouco. Escaneie a página para o computador. Repita o processo de colorir e salvar cada página com um nome diferente até que o desenho esteja todo colorido. Abra as imagens no programa de animação e você terá um novo desenho animado.

Animação simples usando uma câmera digital

Usar uma câmera digital é outra maneira fácil de criar clipes animados em um computador. Você pode transformar qualquer objeto em animação com uma câmera. Comece com algo simples, como montar blocos, para praticar. Cada vez que você acrescenta um bloco à cena, tire uma foto. Use um tripé ou estabilize a câmera de outra forma, para quer o fundo não mude de um quadro para o outro.

Quando você se acostumar com essa técnica de animação, experimente com diferentes objetos. Bonecos e massa de modelar são usados comummente em desenhos animados, mas você pode usar todos. Tente usar cereais e macarrão para fazer desenhos em movimento e escrever mensagens ou fotografe um quebra-cabeça à medida que cada peça é colocada no lugar. Com um pouco de imaginação, as possibilidades são infinitas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível