Maneiras fáceis de perder a barriga após a gravidez

Escrito por r.j. bowman | Traduzido por elisa lacerda de freitas
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Maneiras fáceis de perder a barriga após a gravidez
Maneiras fáceis de perder a barriga após a gravidez (stomach image by Alison Bowden from Fotolia.com)

A gravidez empurra os órgãos internos e os músculos abdominais para fora do lugar. Depois que o bebê nasce, fica uma sensação estranha no ventre e a maioria das mulheres quer ter a barriga de volta ao normal o mais breve possível. O tempo, os exercícios e a dieta são as melhores soluções para isso, mas existem maneiras de facilitar o processo.

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Amamentação

Amamentar seu bebê por pelo menos seis meses ajuda a perder barriga. Além de ser melhor para o bebê, a amamentação tem uma série de vantagens. A produção de leite requer muita energia, o que significa que seu corpo queima até 500 calorias extras por dia. Contanto que você consuma alimentos saudáveis, ​​isso queimará grande parte das gorduras armazenadas no corpo durante a gravidez. Como a gordura é normalmente armazenada em torno do abdômen, a amamentação deve fazer sua barriga diminuir.

Amamentar também ajuda o útero a contrair e voltar ao tamanho normal. O útero tem apenas cerca de 7,5 centímetros de diâmetro quando você não está grávida. Durante a gravidez, ele se estende até ficar grande o suficiente para o bebê. Depois do parto, o útero continua a contrair-se ao retornar a seu tamanho original. A amamentação faz com que ele se contraia com mais força, ajudando a reduzir o seu tamanho muito mais rápido.

Amarrar a barriga

Amarrar a barriga tem sido muito popular em diferentes culturas ao redor do mundo por centenas de anos. Após a gravidez, você pode sentir uma estranha sensação de que seus órgãos internos estão muito soltos. Seus músculos abdominais provavelmente causarão sensações estranhas também. Amarrar a barriga faz o trabalho de manter tudo no lugar, enquanto sua pele lentamente volta ao normal.

Amarre a barriga da maneira que você preferir. Você pode comprar um produto projetado especificamente para isso ou fazer o seu próprio em casa. Vista uma blusa apertada e, em seguida, enrole uma faixa em sua barriga e amarre-a. Seja qual for a opção que escolher, comece imediatamente após o parto e continue fazendo isso todos os dias por pelo menos seis semanas. Algumas parteiras recomendam a remoção da faixa só para o banho.

Cuidado com sintomas de prisão de ventre. Algumas mulheres que amarram a barriga têm prisão de ventre devido à pressão no sistema digestivo. Se isso acontecer, aumente a ingestão de fibras ou retire a faixa e faça uma pausa de três a quatro horas antes de usá-la novamente.

Exercícios

Exercícios físicos podem fazer você perder todo o peso da gravidez. Amamentar e amarrar a barriga vão ajudar, mas você tem que ser ativa se quiser perder completamente a barriga. Seu médico irá lhe dizer quanto tempo esperar antes de começar a se exercitar. Para a maioria das mulheres, costuma ser entre 6 a 12 semanas após o parto.

Comece devagar. Assim que o médico ou a parteira julgarem seguro, faça passeios pela vizinhança com o bebê. Comece com caminhadas curtas de cerca de 10 a 15 minutos e aumente gradualmente o seu tempo. Procure vídeos de exercícios específicos para o pós-parto. A yoga é especialmente eficaz para colocar os músculos abdominais de volta no lugar.

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