Maneiras para fazer um filhote de cachorro dormir em sua casinha

Escrito por kalyn villaneda | Traduzido por marcella narvaes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Maneiras para fazer um filhote de cachorro dormir em sua casinha
Ele pode resistir no começo, mas com o tempo aprenderá a gostar de dormir na casinha (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Aquela bolinha de pelos pode ter te conquistado com seus olhinhos castanhos irresistíveis, mas ele pode dar muito trabalho quando você quer dormir a noite. Treinar um filhote de cachorro para dormir em sua casinha ajuda a impedir que haja acidentes por toda a casa, por ele ainda não ter sido treinado para usar o lugar correto para suas necessidades. Também dá a seu cachorro um "quarto" e poupa-lhe o desconforto de dividir sua cama. O treinamento para a casinha, se feito corretamente, não é cruel para o filhote. Ele se tornará uma toca, um lugar onde seu cãozinho vai se sentir bem para dormir, fazer uma pausa das crianças e descansar. Em primeiro lugar, no entanto, você precisa convencer o seu cachorro a dormir nesse local.

Outras pessoas estão lendo

Crie um espaço confortável

Não apenas jogue o filhote de cachorro em uma casinha com um fundo de plástico ou arame e espere que ele goste e fique ali. Cães gostam de um lugar confortável para dormir, assim como os humanos. Compre uma cama de cachorro para colocar dentro. Alguns filhotes preferem cobertores, então se você tem um velha colcha ou cobertor disponível, coloque-o também. Separe um prato de água dentro ou perto da casinha ou canil, para que ele não fique desidratado. Deixe alguns dos brinquedos favoritos do seu cachorro dentro, para ele dormir junto ou mastigar. No entanto, evite deixar ossos quando você não está em casa, pois o filhote pode engasgar com pedaços pequenos.

Deixe a casinha positiva

Utilize técnicas de reforço positivo para ensinar seu filhote de cachorro que a caixa é um lugar seguro para ir. Esconda biscoitos na cama ou cobertor. Deixe a porta aberta e permita que o cachorro explore a caixa por conta própria. Quando ele estiver dentro, elogie-o com a frase "boa casinha" e dê um mimo extra. Não o tranque até que ele se sinta confortável dentro e deitado. Quando você fechar a porta, não o deixe preso por longos períodos. Comece com apenas alguns segundos, aumente para um ou dois minutos e vá gradualmente subindo para algumas horas de cada vez.

Dê a seu filhote de cachorro intervalos para o banheiro

Os filhotes não conseguem segurar suas bexigas e intestinos por mais de uma hora ou duas de cada vez. Você deve fazer um esforço para dar intervalos frequentes de banheiro. Isso significa perder um pouco de sono até que ele esteja totalmente acostumado com a vida caseira e possa passar a noite sem precisar sair. Coloque um alarme para cada duas horas e leve seu cachorro para fora para fazer as necessidades. Quando ele tiver terminado, tranque-o de volta na casinha e volte para a cama. Gradualmente reduza o número de intervalos. Seu cachorro não vai aprender a gostar de dormir na casinha, se ela estiver suja e ele tiver que deitar na sujeira.

Ignore quando ele choramingar e latir

Seu cachorro vai querer ser deixado fora da casinha e ele vai deixar você saber disso através de choros e latidos. Faça o seu melhor para ignorá-lo. Se você ceder, seu cachorro aprenderá que com choros, ele consegue ser solto. Se você ficar muito frustrado e gritar, ele também saberá que os choros conseguem a sua atenção. Quando os filhotes querem chamar atenção, eles não ligam se é positivo ou negativo, mas simplesmente querem atenção e se você os repreendeu, então está dando o que querem. Coloque um par de tampões nos ouvidos e deixe-o reclamando até dormir. Ele logo aprenderá que choramingar e latir não vai liberá-lo da casinha.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível