Família

Maneiras de se fortalecer um casamento

Escrito por holly huntington | Traduzido por joão marcos lima medina rosa
Maneiras de se fortalecer um casamento

Lembrem um ao outro de como se apaixonaram e se casaram

Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

"Na alegria ou na tristeza" foram provavelmente seus votos. Apesar disso, muitos casais pensam que seus casamentos se inclinam mais para a tristeza, e gostariam de fortalecer os laços que os ligavam no começo. Mudar atitudes e comportamentos podem colocar seu cônjuge de volta no trilho, e na direção para a parte "na alegria" de seus votos.

Outras pessoas estão lendo

Enfatize os fatores positivos

Fortalecer seu casamento começa com a ênfase em lembrar um ao outro sobre os fatores positivos -- e porque, em primeiro lugar, vocês quiseram se casar. Crie uma lista do que vocês amam sobre cada um e a compartilhem. Essa atividade positiva prepara o cenário para realçar áreas sobre as quais vocês não gostam um no outro. Mas não traga toda a negatividade de uma vez; ela acabará com a sua lista de amor se assim acontecer.

Nenhum "eu" em "nós"

O casamento é um relacionamento que tem a ver com "nós", e não "eu". O egoísmo não tem lugar em um casamento, pois ele é uma jornada de amor próprio. Remova comportamentos e características egoístas de sua vida. Focar-se nos motivos e atitudes de seu parceiro em vez das suas próprias, fortalecerá muito mais seu casamento do que apontar o dedo. Sua boa vontade em ressaltar suas próprias deficiências egoístas pode motivar seu parceiro a fazer o mesmo. A "Reader's Digest" criou exercícios que podem lhe ajudar a colocar o "Nós" de volta em seu relacionamento de várias maneiras, incluindo atividades em conjunto (ver fontes). É difícil permanecer egoísta em seus pensamentos quando você estiver envolvido em um projeto que exija tanto a sua participação quanto a de seu parceiro.

Pare de brigar pelo poder

Uma maneira de fortalecer seu casamento é começar a equilibrá-lo em casa. Pare de deixar que a briga por dominação seja levada para dentro do espaço físico de sua casa. Avalie sua casa para constatar que cômodos estão dominados por coisas suas ou de seu parceiro e que cômodos apresentam um equilíbrio entre as coisas de cada um. Converse com seu parceiro sobre como ele se sente sobre os desequilíbrios que constatou e corrija-os com a ajuda dele.

Para de jogar a culpa para o outro

Casamentos em que se joga a culpa um para o outro com frequência não são fortes. Um de vocês sempre estará focado em culpar o outro por qualquer coisa que dê errado. Culpar os outros não resolverá os problemas; apenas os cria. Você ficará na defensiva quando alguém lhe culpar por alguma coisa, e seu cônjuge pode fugir do diálogo quando você o culpar sempre por tudo. Ambos, portanto, fugirão do relacionamento em vez de fortalecê-lo. Então para de jogar esse jogo de culpa com seu parceiro e comece assumindo a responsabilidade pelas coisas que você faz errado. Confesse suas falhas e deficiências e seu casamento ficará mais forte. O seu "desculpa" irá fortalecer muito mais seu casamento do que o um "é sua culpa".

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media