Maneiras humanas de abater frangos

Escrito por christopher harrison | Traduzido por ricardo castiglioni
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Maneiras humanas de abater frangos
O atordoamento torna os frangos inconscientes antes da morte (China Photos/Getty Images News/Getty Images)

A maioria dos frangos na verdade morre de hemorragia ou perda de sangue, geralmente depois que as gargantas são cortadas. Se o abate é considerado humano vai depender se o frango estava sentindo dores quando foi morto. Como resultado, deixar a ave atordoada é necessário para tornar o frango inconsciente. O atordoamento geralmente é rápido e indolor, e se não for feito, o frango pode morrer enquanto estiver consciente.

Outras pessoas estão lendo

Definição legal de humano

Os frangos não são protegidos sob a Lei de Abate Humanitário nos EUA. Os animais incluídos são porcos, ovelhas, mulas, cavalos, bezerros e gado. A lei determina que esses animais devem ser mortos sem dor com um único golpe. Indolor nesse sentido significa que o animal não sente o golpe da morte, mas pode sentir o método de atordoamento como eletrocussão. Como resultado, todo abate animal, incluindo o abate de frango, é o menos humano possível. Grupos de direitos dos animais trabalham para ter o frango e outras aves incluídas na Lei de Abate Humanitário.

Atordoamento elétrico

O atordoamento é usado no abate de animais de várias maneiras. O atordoamento elétrico é o método tradicional usado com frangos. Eles são pendurados pelos pés e as cabeças são mergulhadas em água eletrificada. Em seguida o frango inteiro fica submerso em água fervente para remover os pêlos e penas. Infelizmente, alguns frangos não são atordoados com sucesso e experimentam uma morte dolorosa desnecessariamente. O atordoamento elétrico em si também é doloroso e estressante em comparação com métodos como o atordoamento de dióxido de carbono.

Atordoamento de dióxido de carbono

O dióxido de carbono coloca os frangos para dormir antes de serem abatidos. Esse método é usado apenas por uma minoria de produtores de aves, pois a tecnologia do gás é cara. Os frangos são colocados dentro de recipientes dentro de câmaras de gás que gradualmente adicionam dióxido de carbono para o ar, que toma o lugar do oxigênio. A principal vantagem dessa técnica é que ela remove a necessidade de pendurar os frangos de cabeça para baixo antes de fazer o atordoamento, período durante o qual eles geralmente ficam muito estressados na medida em que trabalhadores são necessários para pendurá-los com a mão enquanto se debatem.

Usando as mãos

Matar frangos com as mãos só é prático para pequenas quantidades de aves. Quebrar o pescoço do frango causa uma morte relativamente rápida e indolor. Uma mão segura os pés enquanto a outra mantém a cabeça e pescoço. O peso do corpo é dobrado sobre onde o pescoço e segurado até que se quebre. O frango vai se debater por um curto período, como fazem todos os frangos. Isso também faz o sangue coagular para o pescoço para facilitar a remoção. Pode ser realizada mais drenagem de sangue na ave pendurando-a pelos pés por um dia.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível