Mais
×

Maneiras inteligentes de guardar seu dinheiro em viagens

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Nada destrói uma viagem mais rápido do que virar refém de um batedor de carteiras ou de um ladrão. Manter seu dinheiro a salvo enquanto estiver de férias é essencial, e os viajantes inteligentes tiram vantagens de todos os meios à sua disposição. Ser um viajante inteligente significa tomar conta de seu dinheiro e mantê-lo seguro.

Cuidado com batedores de carteiras no metrô (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Compre uma pochete para dinheiro

Ter algumas notas de R$20 perfeitamente dobradas em uma pochete para guardar dinheiro pode salvá-lo caso você seja vítima de um batedor de carteiras ou de um ladrão. Essas pochetes são indistinguíveis de um cinto normal e seu compartimento para dinheiro é seguramente escondido, tornando fácil ter algum dinheiro em mãos ao viajar. Você também pode encontrar pequenos recipientes portáteis para cartões e dinheiro desenvolvidos para serem presos a um cinto por um clip. Eles permitem que você mantenha o cartão de crédito em mãos, assim como dinheiro extra.

Use seu cartão

Uma das estratégias mais inteligentes que os viajantes podem utilizar é simplesmente limitar a quantidade de dinheiro que carregam. Ladrões e batedores de carteiras pegam turistas como alvo simplesmente porque estes tendem a carregar muito dinheiro e deixar a guarda baixa enquanto passeiam pelas cidades. Leve apenas o suficiente para suas compras diárias e use seu cartão de crédito para todo o resto. Use seu cartão do banco para sacar mais dinheiro quando precisar. Outra vantagem de usar seu cartão é que a rede ATM normalmente oferece uma taxa de câmbio melhor do que os serviços comerciais disponíveis em aeroportos e estações ferroviárias.

Utilize travelers checks e cartões

Os travelers checks e os cartões de débito são uma boa alternativa para os viajantes. A American Express e outras emissoras os oferecem e eles podem ser substituídos em caso de perda ou roubo. Decore os números com cuidado e mantenha-os separados de seu talão de cheques. Depois, faça uma lista com os números de seus travelers checks e deixe uma cópia com um amigo e, também, em casa. Ter essa informação na ponta da língua torna mais fácil conseguir o reembolso do dinheiro sem destruir suas férias.

Separe seus cartões do seu dinheiro

Ao viajar, é uma boa ideia separar seus cartões de crédito de seu dinheiro. Pense em carregar duas carteiras, uma em seu bolso da frente e outra numa bolsa ou sacola. Deixe seus cartões e um pouco de dinheiro em uma carteira e use a outra para o resto do dinheiro, talvez junto com um cartão de crédito emergencial. Essa estratégia o protegerá se você for vítima de um batedor de carteiras. Você pode continuar sua jornada mesmo se o ladrão levar um pouco do seu dinheiro.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article