Maneiras legais de pintar letras em madeira

Escrito por laura jensel | Traduzido por poliana r. garrido
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Maneiras legais de pintar letras em madeira
Placas de madeira com letras pintadas à mão podem ser feitas por qualquer pessoa (Thinkstock Images/Stockbyte/Getty Images)

Placas de madeira pintadas à mão são maneiras populares e duráveis de transmitir uma mensagem ou um sentimento. Também podem ser um presente pessoal significativo. Pintar letras em madeira pode parecer assustador, e pode parecer que só valeria a pena tentar se você fosse um artista profissional; mas, com algumas fontes e técnicas simples, mesmo um novato pode fazer um letreiro ou uma placa bem-escrita.

Outras pessoas estão lendo

Materiais

Você vai precisar de lixa em duas espessuras diferentes - uma mais grossa, mas não muito - como a 180, e uma fina - como a 220 ou mesmo a 320. Diluente é útil se você estiver usando madeira nova e precisa remover o resíduo pegajoso de etiquetas de preços. Compre tinta acrílica em tubos de uma loja de arte ou papelaria, e se pintar todo o pedaço de madeira de uma cor antes de fazer as letras sobre ela, você vai precisar de primer também. A laca ou o verniz, irá selar seu projeto enquanto seca, e irá adicionar brilho.

Quanto aos pincéis, você deve ter vários tamanhos e, dependendo do detalhe que estiver planejando, diferentes formas -- plana e arredondada. Iniciantes aprendem melhor com brochas de tamanhos 1, 2 ou 3 -- 2,7 mm, 3,1 mm e 4,2 mm, respectivamente. Você também pode ter uma escova de dentes velha limpa à mão se planeja fazer respingos ou salpicados.

Preparação da madeira

Lixe a madeira exposta com a lixa de grão grosso e, depois, com a mais fina. Se for usar uma cor de fundo em toda ela, passe o primer e pinte na cor desejada.

Estilos de letras

Em "The Art of Creative Lettering" (A arte dos letreiros criativos), Becky Higgins enumera seis estruturas básicas de alfabetos decorativos. Sua impressão, preenchimento e estilos de bloco funcionam melhor para os iniciantes devido à suas linhas não rebuscadas e grandes espaços para as cores ou estampas. Pintores mais avançados podem tentar estilos curvilíneos e letras com estampas pequenas ou detalhadas.

Temas

Mensagens em tabuletas ou placas têm um propósito, e combiná-lo ao tema apropriado do letreiro tornará todo o projeto mais forte e coeso. Uma mensagem relacionada às férias naturalmente sugere um desenho de letras de anúncios de férias, e uma placa de identificação de um quarto de bebê -- como "Quarto do Riley", serve aos interesses e cores favoritas de crianças.

Lápis nas letras

Se quiser uma mensagem centrada, conte as letras e espaços em sua frase e, em seguida, encontre o meio exato -- por exemplo, a letra "L" é o meio exato de "Riley", e o meio exato de "Quarto do Riley" é a letra "d" da palavra "do". Use uma régua para encontrar o centro da madeira, então faça os caracteres da sua palavra ou frase do meio para fora. Independente de você centralizar sua mensagem ou não, use um lápis para esboçá-la, e faça traços leves.

Pinte as letras

Pinte as cores, padrões, detalhes ou motivos em primeiro lugar e deixe-os secar. Em seguida, pinte os contornos e quaisquer partes não decoradas das letras. Iniciantes podem querer praticar primeiro em peças de sucata de madeira. Vá devagar e com cuidado, e não tenha medo de deixar sua imaginação guiá-lo.

Quando toda a tinta estiver seca, aplique duas demãos de laca ou verniz para proteção, deixando secar entre as aplicações.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível