Maneiras legais de refazer um quarto para meninas

Escrito por jennifer blair Google | Traduzido por mário candi tsuge
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Maneiras legais de refazer um quarto para meninas
Você pode dar uma nova aparência ao quarto da sua filha simplesmente trocando a paleta de cores para uma mais brilhante (Comstock/Comstock/Getty Images)

Com sua filha ficando mais velha, você pode querer dar uma nova aparência para o quarto dela. Mesmo que você tenha que lidar com as opiniões dela sobre como o quarto deverá ficar, remodelar um cômodo pode ser um divertido projeto de decoração. É possível escolher entre várias opções de reforma, que variam de simples e baratas até românticas e dramáticas. Anote as ideias dela enquanto planeja o novo visual para certificar-se de fazer um espaço que ela realmente goste.

Outras pessoas estão lendo

Cores brilhantes

Uma maneira fácil e barata para dar uma nova aparência ao quarto de sua filha é mudar a paleta de cores. Os tons suaves de rosa e roxo são opções tradicionais para o quarto de uma menina, mas mudar para mais tons mais brilhantes e ousados podem criar um visual novo para o espaço. Se ela gostar de rosa, tente um tom magenta ou fúcsia. Opte pelo roxo real, em vez de lilás, e considere o limão verde, em vez de hortelã. Se você estiver receoso em usar cores brilhantes como a paleta principal para o quarto, mantenha as paredes com um tom neutro de branco ou marfim e use as cores mais ousadas para decorar o espaço da cama, as janela e os tapetes.

Tratamentos decorativos nas paredes

A cor pode dar uma nova sensação ao quarto de sua filha, mas adicionar padrões ou texturas nas paredes também pode transformar o espaço. Se estiver decorando o quarto com um tema, use estêncis de uma loja de artesanato para criar uma borda ao redor das paredes. É possível encontrar estêncis em uma variedade de formas e padrões para combinar com a maioria dos temas. Até mesmo uma simples borda de corações ou estrelas pode dar um toque bonito. Você também pode deixar as paredes com uma aparência extravagante, adicionando um divertido padrão pintado, como bolinhas, listras ou xadrez. Os revestimentos falsos podem adicionar textura às paredes para uma sensação de mundo velho que pode ser uma boa opção para um quarto com temática de conto de fadas ou castelo.

Cama com dossel

A cama é geralmente o maior item de um quarto, então, alternar uma estrutura simples para uma de estilo mais dramático pode mudar instantaneamente a sensação do quarto de sua filha. Uma cama com dossel fará sua filha sentir-se como uma princesa de conto de fadas. Se seu orçamento não puder acomodar uma cama nova, é possível dar à estrutura da cama um aparência de dossel, instalando anéis no teto nos quatro cantos da cama e colocando uma cortina transparente para dar a ilusão de uma cama com dossel. Outra opção para este efeito é instalar ganchos sobre a cabeceira da cama para poder prender o tecido neles.

Obra de arte

Um mural é a opção de arte ideal, caso esteja refazendo o quarto de sua filha em um estilo específico, pois facilmente trará um tema para a realidade. Você pode contratar um pintor para criar um mural personalizado baseado em seu projeto, ou comprar um mural pré-fabricado. Se você gosta de projetos criativos, considere pintar um mural usando estêncis ou com a ajuda de um retroprojetor para ajudá-lo a traçar as imagens. Outra opção legal é uma galeria com suas obras pessoais. Dedique uma parede inteira para seus desenhos e pinturas — você pode até mesmo considerar pintar a parede de uma cor diferente do resto do quarto para torná-la um ponto focal. Enquadro as peças de arte favoritas de sua família e pendure-as do outro lado da parede, da mesma forma que seria em uma galeria. Também é possível fazer um projeto de iluminação no teto para destacar o trabalho.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível