Beleza masculina: maneiras naturais de eliminar bolsas abaixo dos olhos

Escrito por kaitlin meilert | Traduzido por ninah coracini
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Beleza masculina: maneiras naturais de eliminar bolsas abaixo dos olhos
Bolsas embaixo dos olhos são inofensivas, mas podem deixá-lo com uma aparência cansada (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Bolsas abaixo dos olhos, um inchaço ou edema sob os olhos, são comuns entre homens – e mulheres – mais velhos. À medida que envelhecemos, o tecido e os músculos em volta dos olhos enfraquecem, a gordura presente na área move-se para as pálpebras inferiores e fluidos acumulam-se embaixo dos olhos, causando um inchaço. Outros fatores que contribuem para a condição incluem a genética, falta de sono, alergias e músculos dos olhos cansados. Felizmente, podemos reduzir a aparência das bolsas embaixo dos olhos com remédios naturais caseiros e mudanças no estilo de vida.

Outras pessoas estão lendo

Compressas frias

Aplicar compressas frias sobre os olhos pode reduzir temporariamente o inchaço no local. Quando aplicadas duas vezes por dia, elas podem até retardar a flacidez da pele sob os olhos, evitando, dessa maneira, a formação de bolsas maiores. Umedeça um pano limpo com água fria e coloque-o sobre os olhos, exercendo uma ligeira pressão durante dez a 15 minutos – ou até que o inchaço comece a diminuir. Você também pode congelar duas fatias de pepino por 30 minutos e aplicá-las sobre os olhos fechados durante 15 minutos para reduzir o inchaço.

Sachês de chá mornos

Colocar sachês de chá preto ou verde sobre seus olhos pode reduzir a aparência das bolsas, porque eles contêm adstringentes naturais chamados de taninos, que reduzem temporariamente o inchaço abaixo dos olhos através da constrição dos vasos sanguíneos na área. Sature dois sachês de chá preto ou verde em água fervente por três a cinco minutos, deixe que esfriem e embrulhe cada um em um tecido. Deite-se e aplique-os sobre seus olhos fechados por cinco a 15 minutos.

Melhore seus hábitos de sono

Tente dormir de sete a oito horas todas as noites, procure deitar-se sempre na mesma hora e evite ficar acordado até tarde para evitar a formação de bolsas maiores. Dormir o suficiente irá apenas reduzir o aparecimento de bolsas sob os olhos, mas a falta de sono piorará sua aparência e pode resultar em olheiras em cima do inchaço. Você também deve dormir com a cabeça ligeiramente levantada para evitar a retenção de líquidos sob seus olhos. Durma com um travesseiro extra ou eleve ligeiramente seu colchão.

Mantenha-se hidratado

Beba de seis a oito copos de água por dia e coma muitas frutas e legumes para manter-se bem hidratado, a fim de reduzir a retenção de líquidos, que resulta em olheiras. Beber bastante água e comer regularmente frutas que contenham grandes quantidades de água, como laranjas e melancias, também ajudará seu corpo a eliminar as toxinas prejudiciais, que podem causar inchaço sob os olhos.

Evite alimentos e bebidas que causem retenção de líquidos

Diversos alimentos e bebidas causam a retenção de líquidos, que pode piorar as bolsas sob os olhos. O sódio é o principal culpado, por isso reduza a ingestão dessa substância para não mais que 1.000 a 2.000 mg por dia e evite alimentos salgados, como os processados e fritos. Você também deve evitar ou reduzir o consumo de álcool, bebidas gaseificadas e que contenham cafeína.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível