Maneiras naturais e seguras de se livrar de pulgas e carrapatos

Escrito por susan paretts Google | Traduzido por camille sampaio
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Maneiras naturais e seguras de se livrar de pulgas e carrapatos
Mantenha seu gato livre de pulgas naturalmente, sem o uso de pesticidas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Pulgas e carrapatos podem causar diversas doenças em seu gato, incluindo anemia, reações alérgicas, irritação na pele, doença de Lyme, erliquiose e babesiose, de acordo com a Partnership for Animal Welfare. Se você encontrou estes parasitas em seu gato, evite colocar nocivos químicos e tóxicos na pele do animal para removê-los. Em vez disso, use ingredientes seguros naturais para livra-lo e sua casa de pulgas e carrapatos.

Outras pessoas estão lendo

Preparo

Escove o pelo do gato com um pente antipulgas para remover pulgas adultas e ovos e procure por carrapatos no pelo. Molhe o pente com óleo vegetal natural para ajudar com que as pulgas se grudem no pente. Coloque-o em um copo cheio de água quente e duas ou três gotas de detergente líquido entre a escovação e o descarte das pulgas. Se você localizar carrapatos no pelo do seu gato, use pinças ou uma ferramenta especial para remover os carrapatos o mais perto possível da pele. Puxe o carrapato e coloque-o em um copo cheio de álcool para matá-lo. Descarte o conteúdo do copo cheio de pulgas ou carrapatos no vaso sanitário e dê descarga.

Banho

Dê banho em seu gato com detergente ou um sabão natural para afogar as pulgas. Coloque o gato em uma banheira com alguns centímetros de água quente e molhe o animal com um chuveirinho. Ensaboe o gato com o sabonete, sem incluir o rosto e as orelhas. Deixe o sabão agir no pelo do animal por 15 minutos para afogar as pulgas. Enquanto o sabão agir no pelo, use um pano úmido com um pouco de sabão para limpar o rosto do seu animalzinho, evitando os olhos, nariz e boca. Enxágue o pelo do animal completamente para remover todos os traços de sabão e de pulgas. Se você sentir carrapatos no pelo do gato, pegue um pedaço de algodão mergulhado em água e coloque uma gota ou duas de sabão. Coloque o algodão sobre o carrapato por 15 segundos, o que deve removê-lo. Lave e enxágue a área.

Repelentes naturais

Para naturalmente repelir pulgas e carrapatos do gato, esfregue-o com um pouco de vinagre de maçã ou use-o como spray no pelo após o banho. Adicione uma colher de sopa de vinagre de maçã à água que o gato bebe todos os dias para fazer seu sangue pouco apetitoso para pulgas e carrapatos. Você também pode adicionar meia ou uma colher de sopa de levedura de cerveja à comida úmida do seu gato diariamente, ou aplicá-la como um antipulgas natural contra pulga e carrapato em pó no pelo do seu gato, de acordo com Christine Makowski, DVM, do Mother Earth News. Levedura de cerveja contém tiamina, uma forma de vitamina B, que melhora a saúde do seu gato e deixa o seu sangue e pele desagradável para parasitas.

Ambiente do gato

Quando as pulgas deixam ovos no pelo do gato, eles caem pela casa, se afixando em fendas e rachaduras, bem como na cama do animal. Os carrapatos também podem se fixar a esses pontos e continuar a morder seu gato e todos os seres humanos em sua casa. Livre a sua casa dessas pragas e impeça-as de reinfectar o seu gato, limpando todas as pulgas e ovos dos cantos. Descarte-as em um saco plástico bem fechado. Lave a cama do bichinho com água quente para eliminar os parasitas restantes. Polvilhe terra diatomácea de grau alimentício em torno de sua casa, que desidrata e mata pulgas e carrapatos naturalmente. Aspire a terra de diatomáceas do carpete após 24 horas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível