Maneiras de pedir desculpas a um homem de que eu gosto

Escrito por tanya brown | Traduzido por marcella narvaes
Maneiras de pedir desculpas a um homem de que eu gosto
Pedidos de desculpas em forma de presentes são gestos amáveis (Pixland/Pixland/Getty Images)

Para a maioria das pessoas, é difícil dizer "me desculpe" para alguém que elas ofenderam e pedir desculpas é ainda mais difícil se feriu os sentimentos de alguém de que gosta. Já que todos cometem erros, a maioria das pessoas estão abertas a receber um pedido de desculpas. De acordo com "Psychology Today", desculpar-se por ações erradas pode fazer até os indivíduos mais arrogantes se tornarem humildes, ao mesmo tempo que convida o perdão. Desculpar-se também tem a capacidade de fortalecer as conexões emocionais entre as pessoas.

Sem desculpas

Embora você possa se sentir inclinado a conduzir ou acompanhar o seu pedido com uma justificativa, isso pode fazer seu pedido parecer insincero e é provável que o desvalorizará. Isso também pode levar a uma reação desagradável do ouvinte ou a uma discussão. Seja simples com suas desculpas. Simplesmente afirme o seu erro e desculpe-se por isso.

Seja específico

É importante que o homem saiba exatamente por que você está pedindo desculpas. Seja específica, você aceita responsabilidade pelo que fez e expressa arrependimento por isso. Comunicar adequadamente seus arrependimentos o deixa ele saber que você pensou sobre a situação e entende como suas ações afetaram os sentimentos dele.

Ofereça uma recompensação

É importante que você encontre uma maneira de fazer as pazes. No entanto, lembre-se de que seu consolo deve ser razoável e justificado. Por exemplo, se não apareceu em um encontro, ofereça para levá-lo para jantar e um filme. Se danificou o seu veículo, ofereça para pagar os custos do conserto. A oferta para corrigir sua ofensa mostra que seu pedido de desculpas é sincero e dá-lhe a oportunidade de reconectar-se com ele.

Perdão

Peça que ele perdoe o seu erro. Pedir perdão mostra uma grande quantidade de humildade, além de ser uma boa oportunidade para que ele perceba o quanto você valoriza sua amizade e aceitação. Evite pressioná-lo se ele não está pronto para perdoá-la. Simplesmente peça perdão, deixe-o saber que você valorize sua amizade e ofereça recompensá-lo.