Maneiras de perder gordura da barriga e conseguir coxas mais magras

Escrito por om paramapoonya | Traduzido por jesse mourao
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Maneiras de perder gordura da barriga e conseguir coxas mais magras
Com alguns exercícios e alimentação saudável, é possível diminuir a barriga e definir as coxas (Visage/Stockbyte/Getty Images)

A maioria das pessoas, especialmente as mulheres, armazenam um excesso de gordura no abdômen e coxas. Perder gordura da barriga e deixar as coxas mais finas pode não ser fácil, mas pode ser feito. Você pode escolher rotinas de exercícios que foquem nesses músculos específicos. Além disso, certos tipos de alimentos também podem acelerar o seu metabolismo e transformar seu corpo em uma máquina de queimar gordura.

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Caminhada diária

Frank Campitelli, um preparador físico e autor do livro "Advanced Method For A Flat Abdomen And Thin Waist" (Método avançado para um abdômen reto e uma cintura fina), menciona que caminhadas rápidas são o melhor exercício para a perda de peso. Ter uma caminhada pelo menos 15 minutos por dia é altamente benéfico para o corpo. Isso ajuda a queimar calorias, tonificar os músculos do abdômen e coxas, e incentivar o corpo a produzir mais enzimas de queima de gordura. Para emagrecer o abdômen e perder a gordura da barriga, alongue a coluna e comprima a barriga enquanto caminha. Mantenha a contração por cerca de cinco segundos e, em seguida, solte e volte a apertar os músculos abdominais novamente. Para as coxas, adicione um pouco de movimento a sua caminhada. Enquanto anda, levante um joelho até o estômago e chute, endireitando sua perna. Abaixe a perna e mude de lado. Continue alternando esse movimento para frente e para trás por cerca de dois minutos.

Ciclismo

O ciclismo, tanto em uma bicicleta verdadeira como em uma estacionária, pode ajudar a definir seu estômago e tonificar suas coxas. O equilibrio e os movimentos nos pedais permitem exercitar todos os músculos de suas pernas e bumbum. Além disso, é um exercício cardiológico agradável que lhe permite queimar o excesso de gordura e animar o seu humor. Trinta minutos de bicicleta, três ou quatro vezes por semana, deve fazer você sentir a diferença em seu abdômen e coxas dentro de alguns meses. Lembre-se de ajustar o assento em uma posição que não prejudique sua coluna, pois você não deve abaixar as costas demais a fim de pegar o guidão.

Faça ioga

Denise Austin, autora de "Shrink Your Female Fat Zones" (Encolha suas zonas femininas de gordura), recomenda a ioga para pessoas que queiram perder gordura da barriga e obter coxas mais finas. A melhor vantagem da ioga é que ela é tanto aeróbico quanto anaeróbico. Enquanto o exercício aeróbico permite ao corpo queimar calorias, o anaeróbico aumenta a massa muscular e acelera o metabolismo. Pessoas que adotam exercícios aeróbicos e anaeróbicos para a sua rotina tendem a perder peso mais rápido do que aqueles que só fazem exercícios aeróbicos. Outro benefício da ioga é que ela ajuda a corrigir a má postura e alinhamento do corpo. Uma postura inadequada na parte superior do corpo é uma das razões que levam a um abdômen protuberante, pois enfraquece os músculos de apoio na parte inferior da barriga e faz o estômago inchar. A ioga pode ajudar a melhorar sua postura da parte superior do corpo e fortalecer os músculos abdominais.

Não faça dieta

Reduzir a ingestão de calorias ao comer menos não é uma solução adequada. Há milhares de anos, os seres humanos experimentaram fome e longas secas. Seus corpos aprenderam a armazenar todo excesso de calorias como gordura e queimá-lo muito lentamente ao longo do tempo. Esses depósitos de gordura, basicamente, funcionavam como um banco de alimentos que lhes permitiam sobreviver. Infelizmente, os nossos antepassados ​​também passaram esses genes para nós. É por isso que o metabolismo tende a diminuir quando o nosso corpo consome pouca comida e sente fome. Fazer dieta, em outras palavras, estimula o corpo a queimar menos calorias e mudar para o modo de armazenamento de gordura.

Alimentação saudável

Limite a ingestão de carnes com gordura, alimentos processados ​​e carboidratos simples de açúcar e álcool. Em vez disso, coma bastante carne magra, peixe e alimentos ricos em fibras magras, como cereais, farelo de aveia, frutas e vegetais frescos. Esses alimentos ajudam a estabilizar o açúcar no sangue, fazendo com que você se sinta satisfeito e cheio de energia por mais tempo. Além disso, eles aumentam seu metabolismo e permitem que o corpo queime gordura mais rapidamente. Ao contrário da dieta, você pode comer esses alimentos saudáveis tanto quanto quiser, sem precisar passar fome.

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