Maneiras rápidas e fáceis de lidar com cabelos frisados e encaracolados

Escrito por autumn jones | Traduzido por maria luiza bertoldi bordignon
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Maneiras rápidas e fáceis de lidar com cabelos frisados e encaracolados
O verdadeiro motivo por trás de cabelos frisados é a desidratação (Brand X Pictures/Stockbyte/Getty Images)

O cabelo frisado é, geralmente, influenciado pelo clima, mas o verdadeiro motivo por trás desse evento é a desidratação. Quando falta hidratação no cabelo, ele a procura no ar, o que causa o frisado. O cabelo crespo tem essa tendência, pois a superfície curvada dele torna mais difícil para os óleos naturais do couro cabeludo descerem até a ponta dos fios. Tente essas correções rápidas quando seu cabelo começar a agir dessa forma.

Outras pessoas estão lendo

Correções rápidas

A solução mais rápida é fazer um coque. Isso disfarça pontas ressecadas e mantém o cabelo no lugar. Melhor ainda, cachos frisados ficam ótimos em coques, porque dão ao visual volume e textura. Puxe algumas mechas para emoldurar o rosto e você está pronta.

Se o frisado for muito difícil, mas você estiver com pressa, um chapéu ou lenço podem ajudar a fingir que o cabelo está normal. Coloque o cabelo dentro de um chapéu, levemente posicionado para o lado, e deixe alguns cachos aparecerem. Um lenço de seda amarrado em um coque é elegante. Use um destes com grandes óculos de sol para evocar o visual da antiga Hollywood.

Passe um pouco de loção hidratante na ponta dos dedos e gentilmente escove o cabelo com os dedos com loção. Isso lhe dará uma solução temporária para o frizz.

Correções com produtos

Existem vários produtos no mercado para domar cabelos frisados. Experimente um serum, creme ou bálsamo de alisamento. Produtos mais pesados, como pomadas e ceras, funcionam melhor em cabelos grossos.

Para um frisado mais intenso, aplique produtos ao cabelo molhado ou úmido. Produtos de finalização, como gloss ou seruns de brilho, não controlarão tanto o frizz tanto se seu cabelo já estiver seco.

Não esqueça, secar com secador pode causar frizz, exaurindo a hidratação. Deixe que o cabelo seque naturalmente, se possível. Também não esfregue com toalha e não use escova de cabelo - ambas são culpadas de fazer cabelos ficarem frisados. Penteie o cabelo com os dedos.

Soluções de longo tempo

Já que cabelo frisado é causado pela falta de hidratação, cuidar dos seus fios é a melhor medida de prevenção. Os óleos naturais do couro cabeludo são os melhores hidratantes, mas lavar com xampu diminui a produção de óleos, então, diminua seu uso para uma vez por semana.

Use um condicionador profundo regular para manter as madeixas hidratadas. É possível fazer um na cozinha usando óleo de oliva, ovos crus, abacate ou banana amassada e maionese (use quantos desses itens quiser).

Finalmente, se sabe que seu cabelo fica frisado em certos climas, não escolha esses dias para alisá-lo. Acabará gastando muito tempo e energia tentando manter seus fios sem frizz, mas é pouco provável que consiga. Use as texturas naturais do cabelo e escolha um estilo que exponha melhor seus cachos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível