Maneiras simples de cortar o cabelo de uma criança pequena

Escrito por april lee | Traduzido por mariana silva gray
Maneiras simples de cortar o cabelo de uma criança pequena
Faça com que não seja tão assustador cortar o cabelo de sua criança pequena (blond toddler image by Cherry-Merry from Fotolia.com)

Cortar o cabelo de uma criança pequena pode ser uma batalha. Crianças muito jovens não gostam de ficar paradas e podem ficar agitadas porque estão assustadas pelo processo. Felizmente, cortes de cabelo para crianças não precisam ser elegantes e os pais podem tomar medidas para garantir que o cabelo de seu filho seja cortado rapidamente e sem conflitos. Essas simples maneiras de cortar o cabelo de uma criança podem ajudar a reduzir o estresse e tempo para ambos a criança e pais.

No salão

Tentar cortar o cabelo de uma criança pequena pode ser uma batalha frustrante. Muitas crianças ficam assustadas ao irem em locais desconhecidos como em um cabeleireiro ou salão de beleza, mas com um pouco de planejamento, os pais podem mitigar um pouco do estresse do filho para cortar o cabelo com mínimo de rebuliço possível. Antes de ir ao salão com uma criança pequena, explique a ele o que vai acontecer. Você pode até mesmo mostrar um vídeo de alguém tendo o cabelo cortado ou fazer uma mimica imitando a ação de cortar o cabelo. Mostre a ele uma tesoura e coloque-a contra a pele para que a criança perceba que a tesoura não vai machucá-la.

Tente marcar um horário quando a criança está mais energética e saciada, como a tarde após o almoço. Levar a criança ao cabeleireiro quando ela está cansada ou chateada pode resultar em birra ou irritabilidade no salão. Pode também ser útil intercalar o horário de cortar o cabelo entre algumas atividades divertidas, como ir ao zoológico, museu ou almoçar em um dos restaurantes favorito da criança. Para uma recompensa positiva, prometa comprar um livro, brinquedo ou petisco após sair do cabeleireiro.

Enquanto estiver no salão, primeiro deixe que seu filho veja outra pessoa tendo seu cabelo cortado. Se você também precisar cortar o cabelo, peça ao profissional que corte o seu primeiro, para mostrar à criança que isso não a machucará. Tente distrair seu filho com um livro ou brinquedo enquanto o cabelo dele estiver sendo cortado. Para crianças mais ansiosas, tente sentá-los em seu colo e conversar calmamente como uma forma de distração.

Em casa

Ao invés de ir ao salão, experimente cortar o cabelo da criança em casa. Seu filho pode se assustar com um local desconhecido de uma salão, então cortar o cabelo em casa pode fazer que isso seja um pouco menos difícil e parte da rotina normal da criança. Tente cortar o cabelo de seu filho enquanto ele estiver vendo televisão ou descansando após o almoço. Coloque toalhas embaixo e ao redor dele, use uma garrafa spray para molhar o cabelo e execute o corte com uma tesoura de qualidade, de uma loja de produtos de beleza. Segure a cabeça da criança com uma mão para estabilizá-la e assegure-se de estar cortando em uma linha reta, além de garantir que não esteja cortando ou arranhando-o com a tesoura. Corte as franjas e então trabalhe indo para a parte de trás da cabeça, pescoço e orelhas. Após essa etapa, apare lentamente o cabelo para que ele fique reto, sem tufos aparecendo.

Enquanto ele dorme

Às vezes, independente do que você faça, a criança ainda não gostará de cortar o cabelo e fará birra, ou não estará disposta a sentar-se, mesmo com todas as recompensas ou distrações. Embora cortar o cabelo de seu filho enquanto ele dorme possa ser um método incomum, é possível evitar estresse e frustração. Coloque uma toalha embaixo do cabelo da criança no berço e silenciosamente corte o cabelo dele, usando sua mão na cabeça para ajudá-lo a cortar reto. Espere até que ele se vire para cortar o cabelo na parte de trás e laterias da cabeça. Se ele acordar, pare e espere até que ele esteja dormindo novamente.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível