Maneiras simples de fazer pontas quadradas em capas de almofadas

Escrito por kate wharmby seldman | Traduzido por larissa frança
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Maneiras simples de fazer pontas quadradas em capas de almofadas
Almofadas (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Pontas quadradas podem dar um agradável visual às almofadas feitas em casa. Existem muitas maneiras fáceis pelas quais você pode conseguir isso: a ponta com corte enviesado requer um simples ponto diagonal através da ponta do angulo da capa; as almofadas em forma de caixa possuem suas pontas quadradas a partir de um tira de tecido que conecta duas peças retangulares; e uma almofada comum tem um formato simples de travesseiro com ângulos de 90 graus em cada ponta.

Outras pessoas estão lendo

Pontas com corte enviesado

As pontas com corte enviesado darão à capa da almofada pontas quadradas com costuras verticais limpas. Quer tenha você mesma costurado a capa ou comprado uma pronta sem pontas quadradas, primeiro será necessário virá-la pelo avesso. Esteja certa que todas as pontas estejam bem puxadas para fora, incluindo as pequenas. Meça a espessura da almofada. Meça e marque uma linha que seja tão longa quanto a espessura da almofada diagonalmente de uma lado a outro de cada ponta. Costure por essas linhas. Agora, quando desvirar a capa, terá pontas quadradas.

Almofada em forma de caixa

Uma almofada com forma de caixa tem pontas quadradas, mas são mais macias e menos nítidas que as de corte enviesado. Ao invés de simplesmente ser feita de dois pedaços retangulares costurados juntos, esta almofada tem uma nesga, ou seja, uma longa tira de tecido de ligação que é imprensada entre os dois pedaços retangulares. Quando todas as peças são costuradas, elas criam um formato de caixa com pontas quadradas. A almofada geralmente inclui tubulação (também conhecida como vergão), que ajuda a almofada a manter o seu formato. Quando cada retângulo é costurado à nesga, a tubulação vai entre os dois pedaços. Enquanto você costura o que será o ângulo, dobre o tubo para deixá-la levemente redonda. É difícil fazer pontas quadradas nítidas em uma almofada deste tipo, a tubulação não curvará em um ângulo tão fechado.

Almofada fio de navalha

A maneira mais simples de fazer pontas quadradas em capas de almofadas é costurando uma capa comum. Este método não funcionará em uma almofada estilo caixa de três partes. É melhor usar uma almofada com estilo travesseiro que consiste em dois pedaços de tecido retangulares costurados e preenchidos, sem uma nesga conectando-as. O primeiro passo para criar pontas nítidas é recortar a margem de costura em cada ponta. Faça um corte diagonal através de cada ponta, aparando o excesso de tecido sem cortar sua costura. Depois, vire a capa pelo avesso e passe ferro nas pontas. Isso as ajudará a recuperar seu formato quadrado. Com um alfinete, gentilmente agarre o tecido em cada ponta e puxe para fora a fim de que não haja nenhum dobrado sob a costura. Agora elas devem ser quadrados nítidos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível