Maneiras de pegar no sono rapidamente

Escrito por erin schreiner Google | Traduzido por marcelo couto
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Maneiras de pegar no sono rapidamente
Ajude-se a pegar no sono mais rapidamente (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Algumas pessoas acham particularmente desafiador pegar no sono à noite. Se notar que sua cabeça está cheia de pensamentos e preocupações para permitir que você durma quando coloca a cabeça no travesseiro, é necessário tomar algumas medidas para aumentar a sonolência antes de deitar. Existem inúmeros comportamentos que induzem ao sono. Eles são rápidos e produzem o resultado desejado, deixando-o mais apto a domir rapidamente.

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Faça um lanche rico em carboidratos

Lanches no meio da noite são populares para muitas pessoas e podem levar a um sono melhor. No entanto, é vital que se selecione o tipo correto de alimento para esse lanche. Conforme o site Serene Center afirma, aquelas pessoas que têm problemas para dormir devem considerar uma opção rica em carboidratos, uma vez que a digestão desses alimentos é complexa, uma refeição carregada de carboidratos provavelmente aumentará a predisposição à dormir. Por exemplo, um pãozinho, simples ou com manteiga, ou alguns biscoitos de água e sal fornecem carboidratos. Por outro lado, deve-se evitar especificamente tudo que tiver muito açúcar, pois essa substância tem o efeito oposto.

Apague as luzes

Desligar as luzes é uma prática comum à noite que é mais do que um hábito - é, na verdade, um sinal para o corpo de que é hora de descansar. Como afirma o site WebMD, apagar as luzes faz com que o cérebro produza melatonina, um hormônio relacionado ao sono. Para pegar no sono rapidamente, desligue as luzes e a televisão conforme se prepara para dormir, usando o tempo que leva para vestir o pijama como um "desaquecimento".

Relaxe

Tentar trocar rapidamente da agitação do dia para o sono provavelmente o deixará com dificuldades para dormir. Em vez disso, acrescente um tempo para relaxar na rotina. Tome um banho morno, passe um tempo escutando músicas calmas, sente-se em uma cadeira confortável e feche os olhos para ajudar o corpo a relaxar e deixá-lo mais apto a dormir.

Faça uma lista dos problemas

Muitas pessoas acham difícil pegar no sono porque simplesmente não conseguem parar de pensar nos problemas do dia. Se sua mente está muito ocupada tentando resolver desafios, remova-os da cabeça antes de se preparar para dormir. Em um bloco de notas, anote os problemas que lhe incomodam e deixe-os lá. Ao escrevê-los, é possível deixá-los de lado, guardando-os para o outro dia.

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