Mais
×

Como fazer um manequim de costura em miniatura

Um manequim de costura em miniatura é geralmente usado para enfeitar prateleiras, gabinetes e casas em miniatura. Esse pequeno modelo pode ser decorado com itens tão diversos como desenhos florais, formas geométricas, bolinhas, franjas e pedras de strass. Você pode produzir o seu próprio manequim com argila seca, que já vem pronta para receber camadas de tinta e ser exposta em 48 horas.

Instruções

Manequins em miniatura podem ser decorados de inúmeras formas (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Meça e corte um pedaço de fio de bitola 16 mm de aproximadamente 45 centímetros. Faça um círculo de 5 centímetros em uma extremidade do fio e outro de cerca de 4 centímetros na outra ponta. Ele ficará parecido com uma varinha metálica para fazer bolhas de sabão com um cabo.

  2. Dobre o fio um pouco acima do círculo de 5 centímetros, de modo que ele fique paralelo com o fio entre os dois círculos. Dobre o fio que ainda está reto cerca de 2,5 centímetros a partir da aresta do círculo em um ângulo de 90 graus para dar forma ao suporte do manequim.

  3. Pressione o círculo de 4 centímetros para formar uma forma oval.

  4. Crie um cilindro de argila de 5 cm de largura e 15 de altura. Deixe-o em pé sobre uma de suas extremidades. Forme o pescoço do manequim aplicando argila sobre o cilindro. Ele deverá medir aproximadamente 2 cm de largura, estendendo-se até 1,25 cm em direção ao topo do manequim

  5. Pressione, alise e molde a argila na parte frontal do pescoço em um ângulo de 70 graus para formar os ombros, peito e braços.

  6. Coloque ambos os seus dedos indicadores e médios ao redor da cintura do manequim. Modele a argila entre os dedos para formar a curva natural da cintura do boneco.

  7. Aperte, alise e manipule a parte inferior da argila para dar forma aos quadris.

  8. Deixe o manequim apoiado em suas costas. Coloque o fio de forma oval no suporte do boneco, bem no centro da argila e logo abaixo dos quadris, até que ele esteja completamente coberto.

  9. Deixe a argila secar por cerca de 48 horas.

Dicas

  • Pinte ou adicione decorações na superfície da sua miniatura logo que ela estiver completamente seca.

O que você precisa

  • Fio de bitola 16 mm
  • Régua
  • Cortadores de fio
  • Papel de cera
  • Argila seca
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article