Como manipular uma caixa de texto do PowerPoint

Escrito por ehow contributor | Traduzido por liana fernandes
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Assim como pode clicar em um marcador e digitar um texto diretamente em um slide, você também pode inserir texto em uma apresentação do Microsoft PowerPoint inserindo uma caixa de texto. Essa ferramenta é necessária quando não há marcador no local onde você deseja inserir um texto. Essa caixa irá conter seu texto e você pode manipulá-la para alterar sua posição e tamanho.

Nível de dificuldade:
Fácil

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O que você precisa?

  • Microsoft PowerPoint 2003

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Instruções

  1. 1

    Inicie o Microsoft PowerPoint. Abra uma apresentação existente à qual deseja adicionar uma caixa de texto.

  2. 2

    Selecione o menu "Inserir" e clique em "Caixa de texto" para que o Microsoft PowerPoint adicione.

  3. 3

    Clique no local do slide onde quer que a caixa de texto comece e arraste com o mouse, soltando o clique quando terminar de adicionar.

  4. 4

    Mova a caixa de texto clicando no topo dela, segurando o botão do mouse, arrastando-a até o local desejado e soltando o clique para deixá-la no lugar.

  5. 5

    Mude o tamanho da caixa de texto pondo o cursor sobre uma de suas bordas. Você verá uma seta com duas pontas.

  6. 6

    Clique sobre uma das bordas e arraste para fora para aumentar ou para dentro para diminuir a caixa de texto. Solte o botão do mouse quando estiver no tamanho desejado.

Dicas & Advertências

  • Você também pode adicionar uma caixa de texto clicando no ícone adequado na barra de ferramentas de desenho.

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