Mais
×

Como fazer uma manjedoura usando palitos de picolé

Atualizado em 17 abril, 2017

Para muitas famílias, o Natal é uma época para se reunir com seus entes queridos, desfrutar alimentos deliciosos e trocar presentes. Para as famílias cristãs, comemorar o Natal também significa aprender a razão por trás dessa data -- o nascimento de Jesus Cristo. Faça o seu próprio presépio para incluir uma cena do nascimento de Cristo ou transforme em um ornamento para sua árvore com palitos de picolé ou de artesanato.

Instruções

    Como fazer

  1. Ligue a pistola de cola quente e coloque-a sobre um prato de papel para proteger a superfície de trabalho do gotejamento. Coloque um bastão de cola na parte de trás da pistola e deixe-a esquentar por aproximadamente cinco minutos.

  2. Pegue quatro palitos de artesanato e faça dois X com eles. Duas extremidades dos X devem ter cerca de 6,5 cm de distância, as outras extremidades devem ter cerca de 9 cm de distância. Use um ponto de cola quente para que os palitos fiquem juntos.

  3. Corte oito palitos com cuidado com 9 cm de comprimento com a tesoura. As extremidades podem voar quando cortadas.

  4. Coloque dois dos palitos de 9 cm para na superfície de trabalho paralelos um ao outro e a 10 cm de distância.

  5. Faça uma linha de cola quente no comprimento de ambos os palitos de 9 cm e, em seguida, coloque palitos inteiros perpendicularmente em cima dos cortados, lado a lado para criar uma parede que seja de 9 cm de largura e 11,5 cm de comprimento. Os palitos inteiros pairarão sobre os mais curtos nas extremidades.

  6. Cole dois palitos de 9 cm na parte superior da parede diretamente acima dos dois primeiros.

  7. Cole dois palitos inteiros através de ambas as extremidades dos mais curtos que você está fazendo as paredes da manjedoura, como se estivesse construindo uma cabana com toras de madeira. Continue a construir as paredes dessa maneira até usar todos os palitos de 9 cm.

  8. Vire a manjedoura de cabeça para baixo e cole nas extremidades das cruzes que você fez e que estão a 9 cm de distância dos lados longos da manjedoura, dentro dos palitos de 9 cm na parte inferior, para criar o suporte.

  9. Deixe a cola quente esfriar por um minuto antes de virar a manjedoura de volta e deixá-la em pé.

O que você precisa

  • Pistola de cola quente
  • Bastões de cola quente
  • Prato de papel
  • Régua
  • Tesoura para trabalho pesado
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article