Mais
×

Como os manômetros do diafragma funcionam?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um manômetro é um dispositivo que usa um diafragma com uma pressão conhecida para medir a pressão de um fluido. Ele tem muitos usos diferentes, tais como o controle da pressão de um recipiente de gás, a medição da pressão atmosférica, ou a gravação da força do vácuo na bomba de vácuo.

Mecânica básica

O diafragma tem uma membrana flexível com dois lados. Por um lado, é uma cápsula que contém ar fechado ou algum outro fluido a uma pressão pré-determinada. O outro lado pode ser deixado aberto para o ar ou aparafusado para que qualquer sistema do indicador seja utilizado para medir. O diafragma também se atribui a algum tipo de medidor, o qual mostra quão alta a pressão é.

Detecção da pressão

Um fluido em contato com uma membrana flexível empurra-a, dobrando-a. A pressão é uma medida a partir da dificuldade de empurrá-la. Quando a preferência do lado de fora é baixa, a pressão de referência dobra a membrana para fora. Conforme o exterior aumenta a pressão, ele empurra de volta a membrana, dobrando-a de volta para o outro lado. Ao medir as curvas da membrana, o indicador pode detectar a pressão do lado de fora.

Medição da pressão

Existem muitas maneiras diferentes para medir a pressão a partir de um medidor de pressão dinâmico. Uma das mais simples é prender uma agulha no medidor. Quando a pressão aumenta, ele empurra a agulha, movendo-a para cima e para baixo ao longo de um mostrador que mostra a pressão. Outra maneira é usar um medidor de tensão de resistência elétrica. Um medidor de tensão de resistência elétrica usa uma longa faixa de um resistor elétrico -- um dispositivo que resiste ao fluxo de eletricidade. O resistor é ligado ao diafragma. À medida que o diafragma se dobra, ele estende o resistor, aumentando a resistência. O resistor tem uma corrente elétrica que passa por ele. Quanto mais o diafragma se curva e aumenta a resistência, mais a corrente cai. Através da medição da corrente eléctrica, o indicador pode determinar até que ponto o diafragma se dobrou, e assim, quanta pressão o ar externo está criando.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article