Mais
×

Como fazer uma manta de crochê para bebê

Se você sabe o básico de como fazer crochê, você pode fazer uma manta de bebê simples que ganha uma grande dose de charme com as bordas rendadas. O modelo se beneficia de seu padrão simples de ponto crochê duplo em cada carreira. O recorte rendado da borda pode ser adicionado usando o mesmo fio ou uma cor que combine com a principal. O padrão é ótimo para um iniciante na arte do crochê, e a manta acabada pode ser um presente uma mãe ou pai de primeira viagem.

Instruções

Uma manta de bebê é um ótimo presente para um recém-nascido (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Faça um nó corrediço com o fio dobrando quatro centímetros da ponta do fio ao meio, e insira o ponto da dobra no círculo. Insira a agulha de crochê nessa volta, puxe o fio através do laço com a agulha de crochê para fazer um ponto de crochê corrente. Repita até chegar a 77 correntes.

  2. Salte os primeiros três pontos corrente e faça um ponto crochê duplo na próxima corrente, passando a agulha através da corrente, passe o fio ao redor da agulha duas vezes e puxe o fio fio através das duas laçadas duas vezes. Repita essa sequência com cada corrente restante. Faça 3 correntes e volte.

  3. Faça um ponto crochê duplo em cada ponto por toda a carreira. Repita até que a manta tenha 74 centímetros de comprimento.

  4. Faça um ponto de deslizamento em cada ponto da borda superior, e dois em cada ponto da borda lateral em torno de toda a borda da manta.

  5. Faça 3 correntes e quatro pontos crochê duplo em um ponto de deslizamento. Salte dois pontos de deslizamento e faça cinco pontos crochê duplo em um ponto de deslizamento, repita esse padrão ao longo de todo o perímetro do cobertor.

  6. Corte o fio e dê um de forma segura. Passe a agulha de tapeçaria com o fio, e teça a ponta do fio através da costura para escondê-la.

O que você precisa

  • 822 metros de fios de lã acrílica
  • Agulha de crochê 6 mm
  • Fita métrica
  • Tesoura
  • Agulha de tapeçaria
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article