Mais
×

Como fazer uma manta de crochê diagonal

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se estiver cansada de fazer mantas em carreiras, tente fazer na diagonal. Você aumentará cada carreira até que esteja do tamanho que deseja de canto a canto; em seguida, diminuia com cada uma. Conforme você trabalha, cada carreira fica mais curta e termina mais rapidamente, dando a impressão de que está passando um zíper até o último ponto. Com estes passos você pode fazer o crochê na diagonal.

Instruções

  1. Comece fazendo cinco correntinhas e, depois, três pontos altos na quinta correntinha da agulha. Os três pontos altos fazem um bloco.

  2. Faça cinco correntinhas e vire. Em seguida, faça três pontos altos na quarta correntinha da agulha.

  3. Faça um ponto baixíssimo ao redor da primeira correntinha da carreira anterior, faça três correntinhas e três pontos altos no mesmo espaço da correntinha que o ponto baixíssimo. A carreira agora tem dois blocos.

  4. Faça cinco correntinhas e vire. Use o mesmo método da carreira anterior, completando três blocos.

  5. Continue aumentando um bloco em cada carreira até atingir o comprimento desejado.

  6. Comece a diminuir na próxima carreira ao fazer uma correntinha e virar o trabalho. Trabalhe um ponto baixíssimo em cada ponto alto do primeiro bloco da carreira anterior. Faça três correntinhas e continue o resto da carreira como antes, diminuindo um bloco em cada carreira.

  7. Continue até sobrar apenas um bloco e arremate.

Dicas

  • Se você deseja trabalhar em pedaços menores, poderá fazer uma quantidade de quadrados usando o canto do início do método diagonal e costurar as peças.
  • Case deseje fazer uma borda mais acabada, faça uma carreira de pontos baixíssimos para trás ao redor do projeto antes de terminar.

Aviso

  • Tome cuidado com a tensão enquanto trabalha, pois, quanto maior o projeto, maior o perigo de errar os pontos.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article