on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer uma manta de crochê com duas cores diferentes

Atualizado em 23 março, 2017

O ponto leque, criado a partir do ponto alto duplo, é um padrão bonito e bem rápido. Isso o torna um ponto ideal para fazer uma manta listrada com duas ou mais cores de fios. Você pode ainda criar uma manta para bebês ou uma manta para sofá em um único fim de semana. Ao dominar a técnica dos quadrados de crochê, é possível usar leques para fazer uma grande variedade de itens coloridos, incluindo roupas e acessórios feitos a partir deles.

Instruções

Você deve começar a fazer a manta com uma carreira de pontos corrente (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Faça um nó corrediço e trabalhe um cordão de correntes do comprimento que deseja para a largura da manta. Usando o fio de espessura média e a agulha de crochê de 4,0 mm deverá haver, aproximadamente, seis correntes para cada 2,5 cm. Ao fazer as correntes, acrescente mais três para a largura, possibilitando assim virar o trabalho.

    Loading...
  2. Faça dois pontos altos duplos na quarta corrente a partir da agulha. Depois, repita a sequência seguinte até alcançar as últimas três correntes: faça uma corrente, pule as próximas três correntes e trabalhe três pontos altos duplos na próxima corrente. Cada repetição cria um leque. Faça três correntes, vire e comece a segunda carreira.

  3. Para a segunda carreira, trabalhe dois pontos altos duplos no primeiro espaço de base e repita a sequência seguinte até o final da carreira: faça uma corrente e três pontos altos duplos no espaço da base. Faça três correntes e vire, para começar a terceira carreira.

  4. Faça a quantidade de carreiras que achar necessária para o tamanho que deseja da peça. Acrescente uma nova cor pegando a ponta do novo fio e crochetando com ele, até você ter trabalhado o número de carreiras que deseja com aquela cor. Corte o fio e continue crochetando as carreiras com a cor prévia.

  5. Alterne as duas cores até que a manta esteja do comprimento que você deseja.

Loading...

O que você precisa

  • Fio para crochê de espessura média
  • Agulha de crochê de 4,0 mm
  • Tesoura
  • Agulha de costura manual

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...