×
Loading ...

Como fazer uma manta usando um tear de pregos

Atualizado em 21 novembro, 2016

Um tear de pregos pode passar a impressão de um objeto que seria limitado pelo seu tamanho, mas, na realidade, com um pouco de pensamento criativo é possível usar esse tear para fazer uma grande variedade de peças em diversos tamanhos. Use menos do que o número total de pregos no tear, por exemplo, para fazer uma peça pequena. Use um tear redondo em um movimento de vaivém para fazer uma peça plana. É possível usar um tear comprido ou redondo para fazer um afegão com alguns passos adicionais de montagem, e você ficará aquecido durante todo o inverno.

Instruções

Use um tear de pregos para fazer uma manta para si mesmo ou como um presente (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Enrole a ponta do fio em torno do prego-âncora, dando três voltas. O prego-âncora geralmente está localizado na lateral do tear, e não na parte superior com o resto dos pregos.

    Loading...
  2. Enrole a lã no primeiro prego do tear, que estiver imediatamente acima e à direita do prego-âncora (ou no prego mais distante do lado esquerdo, de acordo com o tipo de tear que você tiver). Enrole a lã no prego no sentido anti-horário, para que os fios se movam como se estivesse escrevendo uma minúscula letra "e".

  3. Enrole a lã nos pregos subsequentes da mesma forma feita no primeiro. O movimento deve ser feito da esquerda para a direita de um lado a outro do tear, ou em torno dele no sentido horário, dependendo se você estiver usando um tear reto ou redondo. Pare no último prego.

  4. Enrole a lã nos pregos do tear, voltando com o fio na direção oposta. A lã deve ser passada nos pregos no sentido anti-horário, mas volte da direita para a esquerda ou trabalhe em sentido anti-horário, seguindo todos os pregos do tear.

  5. Teça a primeira carreira de pontos. Para fazer isso, comece levantando o ponto inferior do primeiro prego por sobre o ponto superior, e tire-o do tear. Repita este procedimento com todos os pregos ao longo do tear.

  6. Passe mais uma vez a lã por todos os pregos e teça mais uma carreira. Repita o processo até que tenha uma longa peça tecida. Pare quando a peça chegar no comprimento desejado para a manta.

  7. Arremate esta peça. Para isso, com apenas um ponto em cada prego, retire o ponto do prego 1 e coloque-o no prego 2. Passe o ponto inferior do prego 2 por cima do ponto superior e retire ambos do tear, como se estivesse tricotando. O ponto retirado do prego 2 deve ser colocado no prego 3, e outro ponto deve ser tricotado. Repita este procedimento até chegar ao último prego. Corte a lã, deixando uma sobra de aproximadamente 30 cm. Puxe esta sobra por dentro do último ponto para finalizar.

  8. Repita os passos de 1 a 7 para tecer mais tiras para a manta. Quando você tiver tiras suficientes para a largura desejada da manta, use os fios soltos e uma agulha de bordado para costurar uma tira na outra, criando a manta.

Loading...

O que você precisa

  • Tear de pregos
  • Tesoura
  • Agulha de bordado

Referências

Loading ...
Loading ...