Mais
×

Mantendo conectores de telefones livres de umidade

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um conector de telefone permite que você conecte telefones a uma linha fixa para fazer e receber ligações após ter um serviço de telefone habilitado. No entanto, quando esses conectores não são usados, eles frequentemente ficam sujos e podem até mesmo atrair umidade. A umidade danifica a conexão e pode torná-la inutilizável. Tome medidas preventivas para proteger os conectores de água e umidade.

Instruções

Mantenha os conectores do telefone secos (phone jacks image by timur1970 from Fotolia.com)
  1. Se precisar, seque o conector com uma toalha ou pano. Isso ajuda a evitar a formação de mofo no interior do conector.

  2. Instale um conector com protetor. Essas capas protetoras funcionam como portas de garagem e deslizam para baixo para cobrir o conector, impedindo a entrada de qualquer coisa desde poeira a água.

  3. Ligue um desumidificador na sala. Isso remove o excesso de umidade no quarto e impede que a água fique presa no conector do telefone.

Dicas

  • Evite instalar geladeiras, freezers e outros equipamentos que usam água perto de conectores de telefone. Quando esses dispositivos são abertos, a umidade pode escapar e ficar presa no conector do telefone.

O que você precisa

  • Capa protetora para conectores de telefone
  • Desumidificador
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article