Mais
×

Como manter a aderência de tênis de basquete

Basquete é um jogo cheio de detalhes. Cada pequeno fator, desde a temperatura do aposento até a superfície da quadra, desempenham um papel bastante importante no desempenho dos jogadores. Basta um pouco de poeira extra no chão ou um ponto liso nos sapatos do jogador, para causar a falta de tração, podendo resultar em deslizamentos. Um pequeno deslize pode significar uma cesta perdida ou um músculo da virilha repuxado, que podem fazer o time perder o jogo inteiro. Para evitar esses contratempos, é importante que um jogador separe um tempo para melhorar a aderência e a tração dos seus tênis de basquete na quadra.

Instruções

A tração na quadra pode fazer a diferença na pontuação (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  1. Misture uma solução de uma parte de detergente e três partes de água em um balde.

  2. Esfregue a sola do tênis com uma escova com cerdas duras e detergente. Sujeira e acúmulo de poeira podem afetar o desempenho de um tênis na quadra.

  3. Aplique um produto líquido para aderência na quadra na sola dos seus tênis limpos. As fórmulas estão disponíveis em spray ou roll-on. Permita que a solução de aderência seque antes de pisar na quadra.

  4. Borrife as solas dos tênis de basquete com uma camada de spray de cabelo para criar um revestimento pegajoso nos sapatos. Esta é uma solução barata, para reparos rápidos de último minuto em tênis que estejam com problemas de tração.

  5. Evite usar os tênis de basquete fora da quadra. Fatores externos, como asfalto, cascalho, poeira e sujeira, contribuirão para o desgaste das solas dos sapatos.

O que você precisa

  • Detergente
  • Balde
  • Escova de cerdas
  • Gel para aderência em quadra
  • Spray para cabelo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article