Como manter alimentos congelados no porta-malas

Manter bebidas geladas ou comidas congeladas depende de alguns princípios básicos

drink cooler 2 image by Brett Mulcahy from Fotolia.com

Existe a possibilidade remota de encontrar alimentos derretidos no porta-malas de um carro em um dia muito quente. Ele ainda é um dos lugares mais frescos de um carro, mas sem o isolamento adequado e embalagens adequadas, o sorvete derreterá, a carne pode escurecer e o gelo vira água. Com algumas dicas para manter o frio e evitar o calor, é possível transformar o porta-malas em uma grande caixa térmica.

Step 1

Molhe toalhas e panos de prato com água e coloque-as em um freezer para esfriar. Quando elas congelarem, deverão ficar levemente maleáveis e muito geladas. Encha uma sacola hermética grande até a metade com água e congele-a. Essas serão as bolsas de gelo que ajudarão a diminuir a temperatura ambiente da caixa térmica.

Step 2

Coloque duas caixas térmicas de isopor no porta-malas. Embora o site NOVA online recomende que os alimentos sejam colocados na parte do carro que conta com ar condicionado, o isopor mantém a temperatura muito bem.

Step 3

Embrulhe cada alimento congelado em um pedaço de jornal para que ele fique completamente coberto e cercado, não deixando nenhum canto exposto. O jornal é um ótimo isolante e ajuda a manter cada item no seu próprio sistema. Conforme um alimento estraga, ele passa a retirar o frio dos outros itens, promovendo um aquecimento coletivo. O jornal evita isso.

Step 4

Coloque duas sacolas de água congelada na base de cada caixa térmica para formar um piso gelado. Coloque cada item para que eles fiquem bem empilhados, deixando pouco espaço vazio. Utilize os panos congelados para preencher espaços vazios.

Step 5

Empilhe os alimentos até o topo da caixa térmica e coloque as toalhas congeladas sobre eles. Feche bem as tampas para garantir que nenhum ar escapará. Os alimentos devem durar até 36 horas sem apresentar sinais de apodrecimento.

eHow Brasil
×