×
Loading ...

Como manter os alimentos quentes durante o transporte do bufê

Atualizado em 17 abril, 2017

Ao planejar um evento, contratar um bufê facilita bastante seu trabalho. Você precisará apenas decidir o cardápio, sem se preocupar em cozinhar, arrumar ou embalar os alimentos. A empresa cuidará de quase tudo, mas se o local da festa for longe, pode ser preciso que você transporte as refeições. Utilize os equipamentos corretos para certificar-se de que a comida permaneça quente até o momento de servi-la.

Instruções

Mantenha as refeições quentes até o momento de servi-las (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Solicite ao bufê que embale as refeições. A maioria dos pratos são embalados. Mas caso não tenha certeza, ligue para a empresa um ou dois dias antes para confirmar.

    Loading...
  2. Embrulhe bem qualquer alimento que não esteja embrulhado com diversas camadas de plástico filme ou papel-alumínio. Além de mantê-lo quente, isso prevenirá qualquer derramamento em seu carro.

  3. Armazene os alimentos quentes e frios separadamente, para evitar que um esquente ou esfrie o outro.

  4. Arrume os recipientes embalados em um recipiente isolado, como um pote de plástico grande ou uma caixa de isopor.

  5. Crie um recipiente provisório para armazenar os alimentos caso não possua uma caixa térmica. Forre uma caixa grande com um toalha de banho dobrada. Coloque os recipientes sobre a toalha e coloque mais toalhas nas laterais e em cima dos potes. Além de manter os alimentos quentes, elas evitarão que os recipientes escorreguem e absorverá qualquer líquido que vazar. Feche bem a caixa.

Loading...

Aviso

  • Mantenha as alimentos quentes a uma temperatura de no mínimo 60 º C, para manter a qualidade do produto.

O que você precisa

  • Plástico filme
  • Papel-alumínio
  • Caixa térmica
  • Caixa de papelão
  • Toalhas

Referências

Loading ...
Loading ...