Como manter as axilas cheirando bem durante o dia

Escrito por katya gordeeva | Traduzido por mariana dsp
Como manter as axilas cheirando bem durante o dia
Você pode manter as axilas cheirando bem durante o dia (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)

As axilas costumam ser fontes comuns de odor corporal, mas o suor em si não causa o cheiro. De acordo com o site "Health911.com", o odor é decorrente das bactérias que se alimentam desse suor oleoso que fica embaixo dos braços. Se você estiver com odor corporal após exercícios físicos intensos ou antes de uma entrevista de emprego, isso pode ser muito constrangedor. Contudo, é possível manter as axilas cheirando bem durante o dia usando alguns remédios.

Instruções

  1. 1

    Tome banho todos os dias. Lavar as axilas com água morna e sabonete bactericida diminuirá o número de bactérias, reduzindo os odores. Se você suar muito, pode ser necessário tomar mais de um banho por dia.

  2. 2

    Use roupas largas durante o dia. As fibras naturais não restringem sua pele e absorvem o suor. Use fibras como seda, lã ou algodão para reduzir o cheiro ruim debaixo do braço.

  3. 3

    Raspe o braço regularmente. Os pelos podem contribuir para o mau cheiro, pois eles não permitem que o suor evapore das axilas. Raspar as axilas pode mandar o odor sob controle.

  4. 4

    Aprenda técnicas de redução de estresse, como meditação ou ioga, para controlar o suor e o mau cheiro causado por esse estresse. De acordo com a Mayo Clinic, situações estressantes podem causar perspiração excessiva em algumas pessoas.

  5. 5

    Corte certos alimentos de sua dieta. Comidas com cheiros fortes, como cebola e alho, além de bebidas cafeinadas, podem contribuir para o mau cheiro embaixo do braço.

  6. 6

    Use desodorante para diminuir o odor corporal. O desodorante evita o odor, tornando a superfície da pele mais ácida. Como as bactérias não gostam dessa acidez, o odor desaparecerá até que o efeito do desodorante acabe.

  7. 7

    Use antiperspirantes junto com o desodorante, caso você sue através da roupa. Os antiperspirantes contêm alumínio, que entope a glândula sudorípara temporariamente. Se usar antiperspirantes, você não precisará reaplicar o desodorante com tanta frequência, e isso ajudará a reduzir as manchas de suor da roupa.