Mais
×

Como manter uma bola de futebol parada na sua cabeça

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Manter a bola parada na sua cabeça é um dos truques fundamentais que um jogador de "freestyle" deve aprender, uma vez que aumenta a coordenação, o controle corporal e tem uma boa aparência para audiência. Assim como todo truque, a prática leva à perfeição. Siga as dicas abaixo e não se preocupe se você levar mais tempo do que espera para aprender, pois o resultado, no final, valerá a pena.

Instruções

Manter a bola parada na sua cabeça é um dos truques fundamentais para qualquer jogador de "freestyle" (Roger Weber/Digital Vision/Getty Images)
  1. Pratique algumas "embaixadinhas" com a cabeça, mantendo sempre seus olhos na bola, antes de tentar deixá-la parada. Tente manter o melhor controle da bola possível.

  2. Segure a bola com suas mãos e tente achar uma área em que ela parece o mais estável possível. Para a maioria das pessoas, será o topo da testa, perto da linha do cabelo. Se esse lugar não funcionar bem para você, tente diferentes áreas até que encontre uma com a qual se sinta confortável.

  3. Tente manter a bola parada, segurando-a bem de leve com as suas mãos, e se ela começar a cair, reposicione-a ao invés de simplesmente retirá-la com as suas mãos.

  4. Mantenha a bola na sua testa sem ajuda das suas mãos, mantendo seu braços flexionados e suas mãos em frente do seu corpo ou ao lado, para um melhor equilíbrio.

  5. Jogue a bola para o alto e tente pará-la usando sua cabeça. Absorva todo o quique da bola, abaixando-se levemente assim que a bola tocar sua testa.

  6. Tente andar com a bola na testa quando conseguir controlá-la parado.

Dicas

  • Sempre mantenha os olhos na bola, ao menos que esteja tentando deixá-la parada no topo da sua cabeça.
  • Posicione a bola na sua testa se estiver tendo problemas em mantê-la parada nos outros lugares.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article