Mais
×

Como manter os cabelos loiros hidratados

Atualizado em 17 abril, 2017

Apesar de cabelos loiros poderem ser uma emocionante e nova mudança pra você, a descoloração usada geralmente danifica os cabelos. Os cabelos prejudicados pela descoloração ficam secos, frisados e tendem a ficar quebradiços. Ter os cabelos danificados talvez deixe você menos empolgada em mostrá-los aos amigos. Se você cuidar apropriadamente de seu cabelo loiro, você pode mantê-lo hidratado e saudável.

Instruções

Os cabelos loiros precisam de cuidado e atenção extra (Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Lave seus cabelos com menos frequência. Ao invés de lavá-los todos os dias, opte por fazê-lo dia sim, dia não. O cabelo loiro é mais delicado, e a lavagem frequente pode remover a oleosidade natural. Se seu cabelo é oleoso, use um shampoo à seco entre os dias de lavagem.

  2. Use um creme de tratamento profundo pelo menos uma vez por semana para ajudar a manter a hidratação. Se você não pode gastar muito dinheiro nesses produtos, use azeite de oliva. Aqueça aproximadamente 1/4 de xícara de azeite de oliva no micro-ondas, e deixe nos cabelos por 30 minutos. Retire o azeite dos cabelos com shampoo.

  3. Marque hora com um profissional experiente para fazer queratinização. O tratamento com a queratina restaura algumas proteínas que seu cabelo perdeu durante a descoloração. Esse tratamento também pode ajudar o cabelo a crescer mais rápido e reduz o efeito frisado.

  4. Limite o uso de aparelhos de calor como secadores ou chapinhas. Deixe seu cabelo secar naturalmente. Adicione volume aos seus cabelos com bobes. Se você tiver que usar o secador ou chapinha, sempre aplique antes um protetor capilar.

  5. Proteja seus cabelos do sol. Se você ficar por um longo período exposta ao sol, use produtos que contenham bloqueador solar. Outra maneira de proteger os cabelos é usar um chapéu.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article