Mais
×

Como manter cães da raça Spitz Alemão limpos

Atualizado em 21 novembro, 2016

Cães da raça Spitz Alemão são lindos quando estão limpos, mas nem tanto quando estão sujos. Manchas de lágrimas, comida e sujeira diária podem transformar um pelo branco em um bege ou alaranjado em relativamente pouco tempo. Entretanto, com uma rotina de limpeza regular, uma dieta de qualidade e algumas técnicas para evitar sujeira pesada, pode-se manter um Spitz Alemão em toda a sua classe.

Instruções

Cães brancos da raça Spitz Alemão são suscetíveis à manchas nos pelos (George Doyle & Ciaran Griffin/Stockbyte/Getty Images)
  1. Alimente seu cão com ração orgânica de qualidade composta de ingredientes à base de carne de verdade. Alimentos feitos com milho e substitutos não contêm as proteínas necessárias e os ácidos graxos ômega necessários para uma pele e pelos saudáveis. Como resultado, a pelagem se torna quebradiça e mais suscetível à sujeira, porque não tem os óleos que protegem o pelo e o folículo capilar. Use também suplementos para animais de estimação ou pastilhas de óleo de peixe para ajudar a aumentar a saúde dos pelos.

  2. Crie uma rotina de limpeza e agenda de banhos para manter os pelos livres de nós e resíduos, que causam manchas. Pelos mortos acumulam sujeira facilmente e tornam a pelagem opaca. Já que cães da raça Spitz Alemão têm pelagem dupla, escove-os diariamente e use uma lâmina de tosa uma vez por semana para remover pelos mortos e manchados. Dê um banho no cão usando um xampu clareador para cães e um condicionador uma vez por mês, e evite a sujeira diária usando xampus para banhos a seco ou lenços umidificados. Além disso, use um removedor de lágrimas seguro para cães para evitar que os olhos passem por um processo de descoloração.

  3. Use sapatos protetores contra chuva para evitar que os pés do cão se manchem durante os passeios, especialmente durante tempo chuvoso ou quando houver muita lama. Use capas para evitar que a chuva danifique os pelos de cima, o que diminui a qualidade dos pelos. Aplicar uma camada extra de protetor de pelos antes dos passeios também reduz a sujeira.

Dicas

  • Dê ao cão petiscos que não deixem manchas ao redor da boca ou nas patas. Ossos com molho, pedaços de couro cru e orelhas de porco também estão fora do menu a menos que sejam naturais e livres de corantes.

Aviso

  • Alergias podem surgir em olhos que lacrimejam em excesso e que deixam manchas alaranjadas sob o olhos. Antes de administrar qualquer medicação antialérgica, contacte um veterinário para descobrir a causa da alergia. Uma mudança na alimentação ou na cama do cão pode ser a única coisa necessária.

O que você precisa

  • Escova para pelos
  • Lâmina para tosa
  • Xampu para clarear pelos
  • Condicionador para clarear pelos
  • Removedor de lágrimas seguro para cães
  • Capa de chuva para cães
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article