×
Loading ...

Como manter um camarão com ciclídeos

Quando você está mantendo um aquário de água doce, precisa ter certeza de que seus peixes são compatíveis com todos os seus companheiros de tanque. Isso é especialmente verdadeiro quando você possui ciclídeos habitando um aquário. Apesar de algumas variedades de ciclídeos conviverem bem em comunidade com outros peixes, outras podem ser muito agressivas para dividir o aquário com camarão e caracóis. Saber como manter um camarão com ciclídeos envolve consideração e conhecimento dos tipos de peixes que interagem com ciclídeos.

Instruções

Aquário (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Determine se as raças de ciclídeos são ou não compatíveis com camarões. Por exemplo, um ciclídeo oscar definitivamente comerá todo camarão dentro do aquário, mas um peixe anjo não. Use o bom senso e não misture camarões com ciclídeos agressivos.

    Loading...
  2. Coloque um criador de aquário dentro do aquário. Esses criadores são destinados a incubação de pequenos peixes, mas também são excelentes para a habitação de camarões em aquários comunitários. O criador de aquário não afundará já que possui âncoras para os lados do aquário. Escolha uma criador que seja pequeno o suficiente para ficar em apenas um lado do aquário.

  3. Coloque o seu camarão dentro do criador de aquário. A maioria das raças de camarões de água doce são minúsculos, como o camarão fantasma. Tê-los em um criador dentro do aquário os mantém seguros e também com fácil visualização.

  4. Retire o camarão do criador depois de uma semana se os ciclídeos em seu aquário não mostrarem sinais de agressão ou de interesse por eles.

Loading...

O que você precisa

  • Aquário com ciclídeos
  • Criador de aquário
  • Camarão

Recursos

Loading ...
Loading ...