Mais
×

Como manter uma casa de cachorro fresca no verão

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando as temperaturas sobem naqueles dias insuportáveis de verão, é importante manter o conforto de seus animais de estimação. Assim como nós, os animais precisam ficar hidratados e o mais frescos possível. Se o seu cão fica no pátio, em uma casinha, existem diversas opções para mantê-la mais fresca e evitar os riscos causados pelo excesso de calor. Leia as dicas a seguir para aprender a manter a casinha do seu cachorro fresquinha no verão.

Instruções

Tome algumas precauções para que seu cão não sofra com o calor (Creatas/Creatas/Getty Images)
  1. Coloque a casinha do cachorro em um local com sombra. Se não tiver uma árvore grande para fornecer a sombra, instale uma lona sobre a casinha e ao arredor dela para ajudar a diminuir a incidência direta de sol sobre o cão.

  2. Assegure-se de que a casa está bem ventilada. O calor sobe, por isso, crie aberturas na volta do telhado da casa para que o ar quente possa escapar.

  3. Use um tapete de resfriamento. Eles são especialmente projetados com cristais de um polímero que você molha com água. O fluxo de ar ativa o processo de resfriamento e o tapete se mantém frio por horas ou até dias.

  4. Eleve o chão da casa do cachorro a alguns centímetros do chão. Isso ajuda a aumentar o fluxo de ar e, além de deixá-la mais fria no verão, deixa a casinha menos fria no inverno.

  5. Instale um ar condicionado. Eles não são baratos, mas existem sistemas especialmente projetados para casas de cachorro e eles melhoram muito o conforto de seu cão nos dias quentes.

Dicas

  • Os cães podem se queimar, assim como as pessoas, por isso assegure-se de deixar áreas com sombra ao redor da casa para que ele possa ficar protegido do sol quando não estiver na casinha.
  • Assegure-se de manter sempre acesso à água fresca para seu cão. Você vai precisar trocar a água diversas vezes por dia pois ela vai ficar no sol e ficará quente demais para beber.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article