Mais
×

Como manter a comida quente no prato

Atualizado em 17 abril, 2017

Você se deu ao trabalho de preparar uma refeição, então não deseja que fique fria enquanto serve os seus convidados. Siga essas dicas para manter sua comida quente sem que resseque. Guarde essas dicas para desfrutar de pratos quentes sempre que estiver entretendo convidados.

Instruções

Deixe a comida coberta antes de servir para preservar a temperatura (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Cubra a comida com uma tampa de panela antes de servir. A tampa vai ajudar a manter a temperatura, além de capturar o vapor, que ajuda a manter a comida úmida. Você pode também deixar os pratos no forno, em um temperatura baixa, para mantê-los aquecidos. Tenha cuidado para não ressecar sua refeição.

  2. Feche todas as janelas enquanto estiver comendo, desligue o ar condicionado e qualquer ventilador que estiver usando. Uma corrente direta de ar vai esfriar rapidamente sua comida. Se não der para fazer isso tudo devido ao tempo estar muito quente, mova a mesa para longe desses equipamentos e de qualquer brisa.

  3. Sirva a comida em pratos quentes. São pratos especiais, que podem ser aquecidos no micro-ondas e mantém a temperatura por meia hora. Você pode usar pratos normais também, enrolando-os em toalhas quentes e úmidas por alguns minutos antes de colocá-los no forno -- se forem próprios para isso -- com temperatura baixa por cinco minutos.

  4. Sirva a comida em um rechaud. Esse equipamento é feito para manter a comida quente enquanto está sendo servida. Existem dois tipos de rechaud: um é aquecido por um pequena chama, o outro fica imerso em um banho de água quente. O rechaud pode ser colocado na mesa, deixando a comida quente perto dos convidados.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article