Mais
×

Como manter o corte chanel de bico

Atualizado em 20 julho, 2017

O corte chanel de bico está na moda e não exige muito tempo para arrumá-lo. Esse corte pode ser arrumado de muitas maneiras diferentes, embora o estilo clássico seja o mais escolhido. Leia mais para aprender como manter um corte de cabelo chanel de bico.

Instruções

Corte chanel de bico (hairdresser's image by Aleksandr Lobanov from Fotolia.com)
  1. Para começar, lave o cabelo com os produtos que são específicos para o seu tipo de cabelo. Se estiverem tingidos ou com algum tratamento, escolha um xampu que melhor atenda essas necessidades. Se tiver cabelo crespo, compre um xampu que reduza o frizz. O mesmo se aplica para o condicionador.

  2. Após a lavagem, desembarace o cabelo com um pente de dentes largos, o que evitará danos capilares.

  3. Aplique uma pequena quantidade de gel ou mousse modelador, a partir das raízes e descendo até as pontas.

  4. Em seguida, deixe o cabelo secar naturalmente ou use um secador e uma escova redonda. Se optar pelo secador, então continue lendo.

  5. Reúna a parte superior do cabelo e prenda-a com grampos profissionais, para evitar que as mechas atrapalhem.

  6. Comece com a parte inferior do cabelo e enrole usando uma escova redonda à medida em que secar da raiz às pontas. Continue pegando mais mechas de cabelo e repita o processo até que todas as mechas estejam prontas. Borrife levemente com spray de cabelo para segurar o penteado.

Dicas

  • Para prevenir ressecamento e danos, lave o cabelo a cada 2 ou 3 dias, em vez de todos os dias. Aplique talco para cabelo na raiz, para dar volume e eliminar a oleosidade entre as lavagens.

O que você precisa

  • Escova de cabelo
  • Mousse modelador
  • Spray para cabelo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article